*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês – Caves Saint-Pierre Découverte AOC Costières de Nîmes 2019
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Vale do Rhône
Safra: 2019
Boca: Corpo médio, frutado, elegante, sedutora textura, taninos macios, acidez agradável, bom frescor
Produtor: Caves Saint-Pierre
Uvas: Grenache, Syrah e Cinsault
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Intensas notas de frutas vermelhas, especarias, pimenta preta
Visual: Rubi
Amadurecimento: De 1 a 2 anos em tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Vinho com corpo médio e com taninos macios, portanto aposte em pratos de igual estrutura. Dicas: filé mignon suíno com geleia de frutas vermelhas, polenta mole com ragu de linguiça, berinjela à parmegiana, legumes grelhados
Breve descrição:
Se você está procurando um vinho que seja tão elegante quanto acessível, você veio ao lugar certo.
Esta mistura de uvas Grenache, Syrah e Cinsault é produzida no Vale do Rhône, uma das maiores e mais famosas regiões vinícolas da França.
A AOC Costières de Nîmes é conhecida por sua maciez no paladar – é uma bebida que você pode beber todos os dias! E, com seu sabor frutado, é perfeita para qualquer ocasião.
Sobre a vinícola:
No sul da França, os vinhedos do Vale do Rhône prosperam ao longo das margens do rio Rhône há mais de dois mil anos. Repleto de história, o Vale do Rhône é rico em variedade.
Os diferentes solos, microclimas e vinhas proporcionam um habitat ideal para denominações de prestígio como Châteauneuf-du-Pape, Gigondas, Vacqueyras, Côtes-du-Rhône, Côtes-du-Ventoux, Tavel ao sul e Saint-Joseph, Crozes-Hermitage ao norte.
É preciso entusiasmo, perseverança e talento de pessoas-chave para revelar os tesouros escondidos de uma região vinícola.
Nos anos 50, uma vinícola, estabelecida em Châteauneuf-du-Pape desde 1898, construiu adegas de envelhecimento na área de Saint-Pierre da vila.
Os negócios expandiram-se rapidamente à medida que as técnicas de vinificação, mistura e envelhecimento foram aperfeiçoadas. Os primeiros vinhos das adegas recém-construídas receberam o nome. Com o tempo, as Caves Saint-Pierre alargaram o seu conhecimento das vinhas circundantes.
Parcerias sólidas foram estabelecidas com viticultores locais e as Caves Saint-Pierre se envolveram profundamente em todos os aspectos da vinificação: seleção rigorosa de terroirs, blending privilegiando Grenache – o rei das castas do sul do Rhône -, métodos de vinificação que respeitam o terroir e as castas individuais, envelhecimento em barricas ou barricas de carvalho.
Tudo foi colocado em movimento para alcançar os melhores resultados: vinhos encorpados que combinam força e elegância, mantendo a singularidade do terroir através de uma complexa paleta de aromas.
Referência: www.cavessaintpierre.fr
Para comprar no site parceiro, clique aqui