Carmin de Peumo Carménère 2018 - Vinho tinto chileno

Publicado em:

Carmin de Peumo Carménère 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Carmin de Peumo Carménère 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle de Cachapoal
Safra: 2018
Boca: Corpo médio para encorpado, harmonia entre frutado e toques minerais, bom volume em boca, taninos maduros, acidez agradável, final longo e complexo
Produtor: Concha Y Toro
Uvas: Carménère (95%), Cabernet Sauvignon (3,5%) e Cabernet Franc (1,5%)
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 12 anos
Nariz: Elegante, complexo e mineral, com notas de frutas negras, amora e um toque de cassis, sutis notas de especiarias
Visual: Vermelho escuro profundo com tons violeta
Amadurecimento: 14 meses em barris de carvalho francês
Decantação: 30 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Um vinho de corpo médio para encorpado e com taninos maduros, portanto aposte em pratos mais estruturados. Dicas: risoto de parmesão acompanhado com filé mignon suíno ao molho de geleia de frutas vermelhas, espaguete com mix de cogumelos, rosbife com molho de cogumelos

Breve descrição:

Carmin de Peumo Carmenere 2018 é um conjunto moderno de uvas Carménère (95%), Cabernet Sauvignon (3,5%), Cabernet Franc (1,5%) no estilo dos vinhos Bordeaux, mas com o toque requintado e frutado do Novo Mundo.

Vindimado manualmente, o que significa maior cuidado na seleção das melhores uvas para a produção do vinho, este exemplar apresenta grande complexidade aromática e de sabor.

Um vinho harmonioso que preenche bem a boca com seus taninos maduros, acidez agradável e notas frutadas e minerais. Fácil de beber, ele o seduz e convida ao próximo gole!

 

Sobre a vinícola:

A Concha y Toro é o maior produtor de vinho da América do Sul, com mais de 8700 hectares de vinhedos espalhados pelas principais regiões vinícolas do Chile, bem como tem um extenso portfólio dividido em várias gamas, lideradas por quatro vinhos emblemáticos de diferentes castas.

O Don Melchor Cabernet Sauvignon de Puente Alto, em Maipo, é decerto um dos primeiros vinhos de ícone do Chile, provenientes de uma vinha pedregosa e rica em minerais nos terraços dos rios.

Enquanto isso, Carmín de Peumo é um dos primeiros vinhos Carmenere super premium, de Peumo no vale do Rapel. Gravas del Maipo é o principal Syrah da empresa, enquanto Amelia é o carro-chefe Chardonnay de vinhedos no vale de Casablanca.

Outros vinhos da Fine Wine Collection incluem dessa forma os vinhos espumantes Subercaseaux, a gama Terrunyo, proveniente de blocos específicos das melhores vinhas, o rótulo Marques de Casa Concha e a Gran Reserva Serie Riberas de vinhas localizadas perto de várias bacias hidrográficas que produzem estilos mais frescos.

Além disso, o vinho de sobremesa de colheita tardia do Vale Maule é uma mistura de Sauvignon Blanc, Riesling e Gewürztraminer.

A gama Trio apresenta três vinhos de três variedades, e um Sauvignon Blanc de três diferentes fontes de vinhedo, assim como o portfólio possui outros vinhos varietais, com os rótulos Sunrise e Frontera.

A empresa também colabora com a empresa Baron Philippe de Rothschild, proprietária da Mouton-Rothschild, a fim de produzir o tinto Almaviva. Provém afinal de algumas das melhores vinhas da Concha y Toro em Puente Alto e é um dos vinhos mais bem classificados no Chile desde o seu primeiro lançamento em 1996.

A propriedade foi fundada em 1883 por Don Melchor de Santiago Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux, a princípio com videiras trazidas de Bordeaux. O atual Marques de Casa Concha permanece no conselho de administração.

Posteriormente, em 2011, a Concha y Toro comprou o portfólio californiano da Brown-Forman e, portanto, possui marcas como Fetzer, Bonterra, Jekel e Coldwater Creek.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Concha Y Toro

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Esquinas de Argento Pinot Grigio 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco argentino – Esquinas de Argento Pinot Grigio...
Esquinas de Argento Viognier 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco argentino – Esquinas de Argento Viognier 2019...
Estate 1958 Sangiovese Terre Siciliane IGT 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto italiano – Estate 1958 Sangiovese Terre Siciliane...
Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2021 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco argentino – Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2021...
Terra dUro DO Toro Verdejo 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco espanhol – Terra dUro DO Toro Verdejo...
Marchesi del Salento Primitivo Puglia IGT 2021 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto italiano – Marchesi del Salento Primitivo Puglia...