BO Pinot Noir Rosé 2021

BO Pinot Noir Rosé 2021 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho rosé uruguaio BO Pinot Noir Rosé 2021

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Canelones
Safra: 2021
Boca: Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta que lhe confere excelente frescor
Produtor: Familia Traversa
Uva: Pinot Noir (85%) e Cabernet Franc (15%)
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas silvestres
Visual: Rosa pálido
Amadurecimento: Breve passagem por tanques de aço inox
Harmonização: Aposte em pratos mais leves, carnes brancas, molhos brancos ou à base de azeite, queijos moles. Dicas: iscas de frango empanado, temaki de salmão, pizza marguerita

Breve descrição:

O termo “Bo.” é um termo local do Uruguai que é usado para se referir aos próprios uruguaios, ou seja, expressa um sentimento de identidade e orgulho.

E a vinícola Finca Traversa decidiu com essa linha de vinhos fazer uma homenagem dando destaque a uvas que melhor se adaptaram ao país e assim originar vinhos descomplicados e autênticos.

Como esta combinação das uvas Pinot Noir e Cabernet Franc vinificados em rosé, um vinho leve, frutado, perfeito para momentos leves e descontraídos.

 

Sobre a vinícola:

Em 1956 Carlos Domingo Traversa, filho de imigrantes italianos, decerto trazendo em suas veias a tradição de seu país de origem, fundou a vinícola com os seus filhos.

De conformidade com essa natureza familiar do empreendimento, o comando da empresa está na terceira geração após o fundador.

Em mais de 240 hectares próprios, foram adicionados vinhedos de produtores cujas culturas são diretamente controladas pela empresa, obtendo assim uma grande harmonia com os vinhos de suas próprias uvas.

As uvas plantadas são não apenas as bem típicas uruguaias Tannat, como também as Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Os vinhos são produzidos dessa forma com a vinificação da mais alta tecnologia.

Começa a princípio com um rigoroso controle de produção, colheita no momento ideal, plantio de leveduras selecionadas, controle de fermentação, aplicação a frio no processo de elaboração, esclarecimentos e degustação de vinhos para definir diferentes categorias de qualidade.

A partir de então, usa-se uma estrutura de maquinário de grande tecnologia, como aço inoxidável, tanques térmicos ou em barris de carvalho americano e francês.

Referência: www.grupotraversa.com.uy

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Familia Traversa

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima