BenMarco Sin Límites Gualtallary Malbec 2019 - Vinho tinto argentino

Publicado em:

BenMarco Sin Límites Gualtallary Malbec 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto argentino – BenMarco Sin Límites Gualtallary Malbec 2019

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle de Uco
Safra: 2019
Boca: Encorpado, intenso, bem estruturado, frutado em equilíbrio com notas minerais, taninos finos, acidez vibrante, agradável frescor, final longo e complexo
Produtor: Susana Balbo Wines
Uvas: Malbec
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 9 anos
Nariz: Frutas negras como cereja e cassis, notas de pimenta, especialmente rosa, notas calcárias, terroso, herbáceo
Visual: Rubi com reflexos violáceos
Amadurecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro uso
Decantação: 40 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos mais estruturados, como carnes grelhadas ou assadas, molhos intensos ou à base de tomate, queijos duros. Dicas: nhoque ao ragu de cordeiro, parrilla argentina, empanada de berinjela com tomate seco
Premiações/Pontuações: 97 pontos James Suckling, 95 pontos Tim Atkin

Breve descrição:

A região de Gualtallary é uma das mais frias do Vale de Uco, com seus vinhedos a 1.500 metros de altura e solos arenosos. Suas vinhas mais antigas foram plantadas em 1994, tornando-a uma região jovem e ideal para a experimentação.

Sin Límites Gualtallary é um Malbec puro que representa o espírito de Gualtallary e seus solos calcários. As notas minerais e herbáceas predominam no nariz, enquanto sua austeridade, estrutura e textura com taninos finos são características que se destacam no paladar.

A princípio tímido ou fechado, deve ser decantado e arejado. Convidamos você a ir além do estabelecido e apreciar os terroirs extremos dos Andes com esta linha No Limits da BenMarco. Exemplar com 97 pontos de James Suckling e 95 pontos de Tim Atkin!

 

Sobre a vinícola:

Susana Balbo Wines, anteriormente Dominio del Plata, é a vinícola da primeira enóloga da Argentina e uma das líderes do setor hoje, Susana Balbo e sua família. Conhecida como a Rainha de Torrontés, Balbo certamente foi pioneira no estilo moderno e fresco da variedade branca nativa da Argentina que conhecemos e amamos hoje.

Mas ela e sua talentosa equipe de vinicultores e viticultores também fazem alguns dos vinhos tintos mais emocionantes da Argentina – principalmente de Luján de Cuyo, onde fica a vinícola e seus restaurantes, e o Vale do Uco.

Susana Balbo Wines é a vinícola familiar da conceituada enóloga Susana Balbo e foi fundada em 1999 conforme seu antigo nome, Dominio del Plata.

Localizada em Luján de Cuyo, na renomada região de vinhos tintos de Agrelo, a vinícola agora é administrada por Susana, seus dois filhos José e Ana, bem como pelo seu gerente geral e um dos maiores viticultores da Argentina, Edy del Popolo.

Embora a maior parte de sua produção venha do Vale do Uco, Susana Balbo Wines trabalha com um seleto punhado de produtores em diferentes regiões da Argentina.

Em termos de propriedades vinícolas, a vinícola possui dois vinhedos (suas propriedades Dominio em Agrelo e Gualtallary) e, além disso, tem um contrato de arrendamento de longo prazo em outras três propriedades (La Delfina em Paraje Altamira, Los Carolinos em Los Chacayes e Brío em Los Arboles) .

Primeiramente, Susana Balbo tornou-se a primeira enóloga qualificada da Argentina, ao se formar com distinção na universidade em 1981.

Esculpiu os primeiros anos de sua carreira em Cafayate, no norte da Argentina, no Michel Torino. Ganhou a fama de se tornar a Rainha de Torrontés já que fez grandes avanços na transformação dos vinhos brancos ali produzidos. E assim mostrou o potencial da variedade nativa de vinhos brancos da Argentina.

Desde então, Susana tem sido uma defensora do potencial do vinho branco da Argentina. Hoje sua produção familiar contraria a tendência da Argentina de produção principalmente de vinho tinto, com um forte portfólio de vinhos brancos também.

Depois de retornar a Mendoza, ela teve uma carreira distinta na Catena Zapata e Martins antes de iniciar sua própria vinícola em 1999.

Ela ganhou muitos prêmios e reconhecimentos por seus vinhos e carreira, incluindo ser selecionada como Mulher do Ano da The Drinks Business’ em 2015. Recebeu o prêmio BRAVO Lifetime Achievement do Conselho das Américas em 2019.

Susana Balbo também foi influente na arena política e foi congressista do governo de Mauricio Macri, e foi eleita três vezes Presidente de Vinhos da Argentina.

Hoje ela faz vinhos com seu filho José e com seu viticultor Edy del Popolo.

Referência: www.southamericawineguide.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Susano Balbo Wines

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Carpineto Dogajolo IGT Toscano Bianco 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco italiano – Carpineto Dogajolo IGT Toscano Bianco...
Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc...
Ventisquero Herú Valle de Casablanca Pinot Noir 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Ventisquero Herú Valle de Casablanca...
El Sotillo Selección Tinto - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto espanhol – El Sotillo Selección Tinto Para...
Almaviva 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Almaviva 2019 Para comprar esse...
Château Les Croisille Rosé 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho rosé francês – Château Les Croisille Rosé 2020...