Alegria D.O. Navarra Garnacha Rosé 2018

Alegria D.O. Navarra Garnacha Rosé 2018 - Oferta

Vinho rosé espanhol

Volume: 750 mL
Região: Navarra
Safra: 2018
Boca: Leve, fresco, acidez agradável
Produtor: Bodegas Vega del Castillo
Uva: Garnacha Tintorera/Alicante Bouchet
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas silvestres, morango e notas florais
Visual: Rosa pálido
Amadurecimento: Não passa por amadurecimento
Harmonização: Risoto de funghi, atum grelhado com gergelim, ceviche, espaguete à putanesca, estrogonofe de shimeji, tomate recheado com queijo e ervas

Breve descrição:

Assim como já diz o nome no rótulo, este rosé descomplicado é para despertar alegria em cada gole! Com o seu frescor, notas frutados com o morango em evidência, esse vinho é ideal para refeições leves, principalmente em dias quentes.

Vem da uva Garnacha Tintorera, mais conhecida como Alicante Bouchet, uma variedade muito apreciada pelos espanhóis. Elaborado em Navarra, uma D.O. conhecida por fazer vinhos rosés e brancos refrescantes e frutados.

 

Sobre a vinícola:

A história do vinho em Navarra sempre correu paralela à três cidades, Olite, Pitillas e Ujué, e remonta assim à introdução da vinha pelos romanos no século I AC.

Posteriormente, com a proliferação dos mosteiros no século IX e o início do Caminho de Santiago, o cultivo da uva expandiu-se na região, estabelecendo-se finalmente com a chegada de Teobaldo I, Conde de Champagne.

Foi Teobaldo I que, no século XIII, depois de descobrir a riqueza das terras da zona de Olite e as condições climáticas favoráveis, explorou a produção de vinho com mais intensidade, marcando um caminho que os viticultores locais seguiram até ao dia de hoje.

Com a chegada de Carlos III e quando ele estabeleceu sua corte em Olite, a cultura do vinho na região ganhou ainda mais importância, multiplicando as plantações que acabariam fornecendo vinho para todo o seu reino.

Assim, em 1911, Don Victoriano Flamarique fundou a primeira adega cooperativa na Espanha, “Bodega Cooperativa Olitense” tornando-se 100 anos depois e após ingressar na Bodega Virgen de Ujué e na Bodega Nuestra Señora de Ujué, nas Bodegas Vega del Castillo, sempre mantendo-se fiel ao bom trabalho da tradição vinícola de Navarra.

Desde então, com o mesmo entusiasmo do primeiro dia e com um passo forte e determinado, a vinícola continua neste apaixonante desafio de fazer excelentes vinhos feitos com as uvas dos viticultores parceiros, tornando-os conhecidos em todo o mundo.

Referência: https://www.vegadelcastillo.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima