*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco argentino – Nieto Senetiner Benjamin Chardonnay 2021
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2021
Boca: Refrescante e frutado, com acidez equilibrada
Produtor: Nieto Senetiner
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 12,3%
Serviço: 6°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Aromas de maçã verde, abacaxi e banana
Visual: Amarelo cristalino com reflexos esverdeados
Amadurecimento: Em tanques de aço inoxidável
Tipo de fechamento: Rolha sintética
Harmonização: Carnes brancas, peixes, frutos do mar, aperitivos
Breve descrição:
A Argentina conquistou o seu lugar entre os principais produtores de vinhos do mundo. Como uma das bodegas mais renomadas do país, a Nieto Senetiner é personagem importante para o crescimento da viticultura argentina.
Responsável por rótulos de personalidade admirável, a bodega deu vida ao Benjamin Chardonnay, um líquido refrescante e frutado, com aromas de frutas tropicais. O Benjamin Chardonnay é um vinho elaborado na Argentina, que tem ganhado destaque no mercado internacional.
Ele atrai os apreciadores do segmento pelo seu sabor frutado e refrescante, além dos aromas exuberantes de frutas tropicais. O Benjamin Chardonnay é uma excelente opção para ser consumido em momentos especiais.
Com personalidade marcante, ele conquista os amantes dos grandes vinhos pela sua qualidade e autenticidade.
Sobre a vinícola:
Nieto Senetiner é uma das vinícolas mais antigas de Mendoza, fundada em 1888, no momento em que imigrantes italianos plantaram os primeiros vinhedos em Vistalba, uma sub-região da zona de primera Luján de Cuyo, em Mendoza.
Desde então, Nieto produziu vinhos excepcionais de varietais argentinos clássicos que prosperam no terroir único e de alta altitude do sopé dos Andes.
Obtendo frutas de seus três vinhedos de longa data em Luján de Cuyo (Vistalba, Agrelo e Alto Agrelo), bem como locais de primeira linha no Vale do Uco, hoje a Nieto produz alguns dos Malbecs mais premiados da Argentina.
O Malbec de Nieto são de tal forma exclusivos que os frutos são provenientes somente dos vinhedos de Luján de Cuyo. Seus vinhos Don Nicanor são produzidos na vinícola histórica de Vistalba usando frutas selecionadas de locais em Luján de Cuyo e no Vale do Uco a fim de criar um estilo Malbec mais elegante e intenso.
Além de sua rica herança, a Nieto está investindo no futuro com práticas vitivinícolas sustentáveis e conforme a orientação de uma equipe de enologia jovem e inovadora liderada por Santiago Mayorga e o consultor Paul Hobbs.
Referência: www.foleyfoodandwinesociety.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Nieto Senetiner
Para comprar no site parceiro, clique aqui