Coq Licot Vin de France Merlot Cabernet 2020

Coq Licot Vin de France Merlot Cabernet 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Coq Licot Vin de France Merlot Cabernet 2020

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Multirregional
Safra: 2020
Boca: Equilibrado, frutado e taninos macios
Produtor: Vignobles & Compagnie
Uvas: Merlot (55%) e Cabernet Sauvignon (45%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Aroma de frutas negras, groselha preta, amora
Visual: Roxo
Amadurecimento: Breve passagem por tanques de concreto
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Lombo assado com batatas, risoto de parmesão com iscas de filé mignon, strogonoff de shimeji, filé de frango com legumes

Breve descrição:

Este Coq Licot Vin de France trata-se de um elegante corte GSM, ou seja, um clássico blend de Grenache, Syrah e Mourvèdre, típico do Vale do Rhône.

Mas também é um Vin de France, em que a vinícola Vignobles & Compagnie combina os melhores terroirs de diferentes regiões da França. Isso com a finalidade de extrair a máxima qualidade dos vinhedos para o vinho.

Como resultado, temos um vinho notas frutadas, tanto nos aromas como no sabor, complementado por um caráter suculento no paladar.

Os franceses são especialistas em vinhos e, dessa forma, elabora vários blends fantásticos. Este Coq Licot Vin de France Merlot Cabernet é, inegavelmente, um exemplo disso: um blend de Merlot e Cabernet Sauvignon que resultou numa bebida elegante e encantadora.

As uvas foram então cuidadosamente selecionadas para garantir a tipicidade da França e, assim, proporcionar aos consumidores uma experiência única.

Como brincadeira entre palavras, este vinho traz Coq (Galo) e Coquelicot (Papoula). O Galo é o símbolo da França, enquanto a Papoula é uma planta que significa vida, esperança e felicidade.

A Vignobles & Compagnie quis mostrar as tipicidades francesas com um blend elegante de uvas típicas da região de Bordeaux. É o presente ideal para quem aprecia os bons vinhos!

Aliás, trata-se de um Vin de France, ou seja, a vinícola utiliza as melhores uvas de vinhedos de diferentes regiões para conseguir a máxima qualidade em seus vinhos!

 

Sobre a vinícola:

Fundada em 1963 por um grupo de viticultores, liderados então por Paul Blisson, a empresa era destinada a promover vinhos da região de Gard do Vallée du Rhône.

A adega – uma construção original inspirada por Oscar Niemeyer – está ainda localizada num lugar estratégico perto do Pont du Gard.

Posteriormente, em 1972, Jean-Marie Berteau tomou as rédeas da vinícola e a fez entrar numa nova era de modernização, ganhando a confiança dos maiores proprietários, a família Merlaut, que não queria ver a empresa se tornando uma plataforma industrial.

Já em 1990 o grupo Taillan tomou controle das atividades e começou a realizar parcerias com outros viticultores locais, incluindo assim 5 figuras históricas: Françoise Rey, família Villesèche, Pierre Vidal, Jean-François Fayel e Gerben Tonkens.

Em 2011, Thomas Giubbi passou ao comando da Vignobles & Compagnie, que através de novas parcerias com muitas vinícolas locais da região do Vallée du Rhône, foi aprimorando ainda mais o controle de qualidade da produção.

Em 2016, a vinícola assumiu o compromisso com a sustentabilidade, com a criação de uma lagoa de tratamento de efluentes para a purificação natural da água sem adição de produtos químicos, assim como produzindo garrafas gravadas com design ecológico. Sua área produtiva é de um total de 50 hectares.

Referência: www.vignoblescompagnie.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Vignobles & Compagnie

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima