Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016 – Vinho tinto italiano

Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto italiano – Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016

Você é uma pessoa de gosto refinado, que aprecia o que há de melhor na vida? Então prepare-se para descobrir o Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016, uma verdadeira obra-prima italiana que promete seduzir o seu paladar.

Este vinho é uma joia rara, uma experiência luxuosa que só os verdadeiros conhecedores podem apreciar. Continue lendo e descubra por que este vinho é a escolha perfeita para quem busca excelência e sofisticação em cada gole.

O vinho Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016 é uma verdadeira obra-prima italiana, uma joia que brilha intensamente no mundo dos vinhos.

Como Eric Guido, crítico da renomada publicação Vinous, afirmou: “Il Poggione consegue se manter como um dos maiores produtores de Brunello, entregando um nível de qualidade alto e produzindo alguns dos melhores vinhos da safra ano após ano. O Brunello di Montalcino 2016 é um exemplo impressionante disso”.

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Toscana
Safra: 2016
Produtor: Tenuta Il Poggione

Boca: Intenso, aromático e equilibrado, com taninos macios e aveludados
Nariz: Aroma intenso e persistente, com notas de frutas vermelhas maduras, especiarias e violetas
Uva: Sangiovese
Teor alcoólico: 14,5%

Serviço: 18°C
Potencial de guarda: 2030
Visual: Vermelho-rubi
Amadurecimento: 24 meses em barricas de carvalho francês
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça

Classificação: Seco
Harmonização: Carnes vermelhas, carnes de caça, queijos maduros
Premiações/Pontuações: 96 pontos Wine Spectator, 96 pontos Decanter, 96 pontos Wines Critic, 95 pontos Robert Parker, 94 pontos Wine & Spirits Magazine, 93 pontos Wine Enthusiast, 92 pontos CellarTracker, 17.5|20 Vinum, Vinho Vegano, Vinícola Sustentável

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 8
Frutado: 8

 

1. A Coroa do Rei: Brunello di Montalcino

Brunello é considerado o rei dos vinhos de Montalcino, produzido exclusivamente a partir de uvas Sangiovese colhidas à mão das vinhas mais antigas da fazenda, plantadas entre 150 e 450 metros acima do nível do mar.

Após uma cuidadosa fermentação a temperatura controlada, o Il Poggione Brunello di Montalcino é envelhecido em barris de carvalho francês por 30 meses, seguido por um longo envelhecimento em garrafa. Este processo meticuloso resulta em um vinho de qualidade superior, que é uma verdadeira expressão do terroir de Montalcino.

2. Aromas e Sabores Encantadores

Este clássico italiano, elaborado 100% com a uva Sangiovese, encanta com aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias e violetas. No paladar, é intenso e equilibrado, com taninos macios e aveludados que proporcionam uma experiência de degustação inesquecível.

A estrutura do vinho é sólida e fresca, com um alto nível de taninos que prometem um excelente potencial de envelhecimento.

3. Avaliações e Reconhecimentos

O Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016 tem recebido críticas positivas e altas pontuações de críticos de vinhos e entusiastas. Com uma pontuação média de 94 em 100 de 11 críticas, este vinho é um testemunho da excelência e consistência da vinícola Il Poggione.

Além disso, a safra de 2016 foi classificada como uma safra de cinco estrelas pelo consórcio local, destacando a qualidade excepcional dos Brunellos deste ano.

4. Uma Experiência Luxuosa

Para o público de alta renda que aprecia o luxo e a sofisticação, o Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016 é uma escolha perfeita. Este vinho oferece uma experiência de degustação luxuosa que combina a tradição vinícola italiana com a excelência moderna.

Seja para uma ocasião especial ou para apreciar uma noite tranquila, este vinho certamente impressionará.

5. Aproveite a Oportunidade Única de Degustar o Excepcional

Imagine-se desfrutando de um vinho que é a personificação da elegância e sofisticação, um vinho que é a expressão máxima da arte vinícola italiana.

Cada gole do Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016 é uma viagem sensorial, uma experiência que aguça o paladar com seus sabores intensos e equilibrados, e encanta o olfato com seus aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias e violetas.

Este vinho é uma verdadeira celebração do luxo e da excelência, perfeito para aqueles que não se contentam com nada menos que o melhor. E agora, temos uma notícia ainda melhor para você: temos uma edição especial deste vinho disponível em nosso site. Não perca esta oportunidade única.

[Clique aqui] para adquirir o seu Il Poggione Brunello di Montalcino DOCG 2016 e desfrute de uma experiência vinícola inigualável.

 

Sobre a vinícola Tenuta Il Poggione

Localizada na prestigiosa denominação Montalcino DOCG da Toscana, a Tenuta Il Poggione é uma vinícola renomada, famosa por seus vinhos Brunello intensos e ricos, que harmonizam perfeitamente frutas maduras, sabores robustos e uma estrutura clássica.

Reconhecidos como alguns dos vinhos mais excepcionais da Itália, os Brunellos de Il Poggione conquistaram a quarta posição na lista dos 100 melhores vinhos de 2015 da Wine Spectator, com destaque para a safra de 2010.

A Tenuta Il Poggione se estende por 600 hectares, dos quais 125 são ocupados por vinhedos. Em 2004, uma vinícola moderna foi erguida na propriedade, combinando inovação e tradição na produção de vinhos, com ênfase no envelhecimento em grandes barris de carvalho francês, armazenados em caves subterrâneas.

O Brunello padrão da Tenuta Il Poggione passa três anos em barricas de carvalho francês de 3000-5000 litros. Paralelamente, a Riserva Vigna Paganelli, produzida apenas nas melhores safras a partir da vinha mais antiga da propriedade, plantada em 1964, envelhece por um período adicional de um ano.

As vinhas Paganelli são a fonte para novos plantios, enquanto as vinhas Brunello mais jovens, com menos de 20 anos, fornecem as uvas para o Rosso di Montalcino, que envelhece por 12 meses em carvalho.

Além do Brunello DOCG, a Il Poggione produz uma variedade de outros vinhos, incluindo uma mistura de Cabernet-Sangiovese e uma mistura de Merlot-Sangiovese sob a denominação IGT Toscana, além de um vin santo chamado Sant’Antimo.

Fundada no final do século 19 por Lavinio Franceschi, um proprietário de terras nas colinas acima de Florença, a Tenuta Il Poggione foi pioneira na plantação de vinhas Sangiovese e na introdução de métodos agrícolas modernos. A propriedade continua nas mãos de seus descendentes, mantendo viva a tradição e a excelência na produção de vinhos.

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Tenuta Il Poggione

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima