*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto espanhol –La Llave Roja Vino de la Tierra de Extremadura IGP 2019
Para comprar no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Extremadura
Safra: 2019
Boca: Fresco, frutado, macio e fácil de beber
Produtor: Bodegas Carlos Plaza
Uvas: Tempranillo e Syrah
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Nariz: Notas de frescas, menta, frutas pretas, morangos, nuances de geleia
Visual: Vermelho-cereja brilhante e intenso
Amadurecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Lasanha de shimeji, pizza de pepperoni, caponata de berinjela
Premiações/Pontuações: 90 pontos pelo crítico James Suckling
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 4
Acidez: 6
Frutado: 6
Breve descrição:
Este La Llave Roja Joven foi feita a fim de cativar os apreciadores não só pelo sabor e pelos aromas, mas também pela história que o rótulo carrega.
Um vinho que nos conta as memórias de Carlos Plaza Uñac, que vão desde a sua infância até o seu trabalho como enólogo nos vinhedos de Extremadura.
Um vinho sutil, fresco e amável, com suculento sabor frutado, além de amplo leque aromático.
Sobre a vinícola:
Logo depois de 20 anos a fazer vinhos para outras adegas e a trabalhar na vinha da família, em 2009 Carlos Plaza lançou-se a produzir os seus próprios vinhos. Juntamente com sua esposa, Manuela Bayón, especialista em mercados internacionais, eles já tinham então quase 30 anos de experiência no mundo do vinho.
Ou seja, eles já sabiam o que queriam fazer e como fazê-lo.
Este conjunto perfeito visa, com efeito, a produzir vinhos da Extremadura que refletem a tradição secular desta terra ainda desconhecida por muitos e sempre misteriosa.
Sem renunciar a novos estilos e contando com a mais alta tecnologia, apresentam-nos vinhos que não obedecem a normas estabelecidas, mas sim aos seus próprios gostos e intuições: o toque certo da madeira, a fruta como bandeira e a cor e aromas que lembram o escaldante sol sob o qual brotam os frutos mais preciosos.
A partir das variedades oferecidas pela vinha, a família elabora as suas coupages (isto é, vinhos blend). A vindima é feita manualmente e à noite, uma necessidade e não uma excentricidade, já que os verões são extremamente quentes da Extremadura.
A idade das parcelas varia de 20 para Merlot e Syrah a 50 para alguns Tempranillo e ainda mais para algumas variedades brancas nativas. Assim, cada uva será destinada ao estilo de vinho que melhor potencializará suas possibilidades.
Trabalho impecável na adega e consistência durante todo o processo até chegar à mesa.
Em primeiro lugar, os chamados Vinhos de Assinatura: vinhos Carlos Plaza. Quatro tintos e um branco.
Em segundo lugar, La Llave Roja, dois vinhos que homenageiam os verões de sua infância na adega, seu lugar favorito para passar as manhãs.
Hoje, apenas uma década desde que apresentaram seus vinhos no mercado, os vinhos da Carlos Plaza estão posicionados em vinte países ao redor do mundo, representados pelos melhores importadores e distribuidores.
Além disso, eles têm orgulho de serem profetas em sua terra. Os seus vinhos são uma referência de qualidade na Extremadura e estão representados nas ementas dos melhores restaurantes da região, onde a gastronomia desempenha um papel importante e concorre com os melhores restaurantes de Espanha.
Referência: www.catatu.es
Veja a seguir mais 1 rótulo de Bodegas Carlos Plaza: o La Llave Roja 8 Meses En Barrica Vino de la Tierra de Extremadura IGP 2014
Clique no botão abaixo para comprar o vinho La Llave Roja Vino de la Tierra de Extremadura IGP 2019.
Para comprar no site parceiro, clique aqui