*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé americano Carlo Rossi White Zinfandel
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Califórnia
Boca: Frutado, doce e macio
Produtor: Carlo Rossi
Uva: Zinfandel
Teor alcoólico: 8,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 2 anos
Nariz: Frutas vermelhas, morango e melancia
Visual: Rosa intenso
Classificação: Doce
Harmonização: Caranguejo, camarão, comida japonesa, feijoada, salada de frutas
Breve descrição:
Não apenas o único e cobiçado terroir californiano, como também a tecnologia de ponta usada na vinificação, dão a este Carlo Rossi White Zinfandel um estilo próprio.
As uvas foram colhidas nas noites frias da famosa região, preservando assim os sabores de frutas frescas.
Um rosé doce vindo de uma marca muito prestigiada nos Estados Unidos.
Sobre a vinícola:
Carlo Rossi é uma marca de vinhos com sede na Califórnia, bem como é propriedade da gigante de bebidas E. & J. Gallo. Produz uma série de vinhos de mesa tintos e brancos, todos desse modo sob a ampla designação da Califórnia, e é famosa por seus vinhos de jarra, que são maiores que uma garrafa padrão e se tornaram icônicos para a marca.
A marca tem o nome de Charlie Rossi, que anteriormente era vendedor da E. & J. Gallo e era aparentado por casamento com a família Gallo. Rossi começou a trabalhar para a empresa na década de 1950 e a própria marca começou a vida logo depois, em 1962, como Red Mountain, uma linha barata de vinhos de jarra.
Esses vinhos se tornaram populares e, no momento em que a distribuição da Red Mountain se tornou nacional, na década de 1970, foi renomeada para Carlo Rossi.
Carlo também aproveitou a herança italiana de Rossi assim como sua personalidade – Charlie apareceu em comerciais promovendo os vinhos como acessíveis e fáceis de beber. A marca tornou-se então imensamente popular nos Estados Unidos e chegou a ser um dos rótulos de vinho mais vendidos do país.
Carlo Rossi ficou conhecido posteriormente por dar aos seus vinhos o nome de várias denominações de vinhos europeus famosos, como Borgonha, Chablis e Chianti.
Apesar de ter esses nomes, estes vinhos não vêm de suas respectivas regiões vinícolas na França ou na Itália, não seguem nenhuma das práticas vinícolas ou de vinificação (ou castas permitidas) e não são safrados.
Isto causou alguma controvérsia no passado, mas Rossi foi capaz de manter os nomes como marcas registradas da marca, em parte devido ao número de anos em que vem operando.
Os vinhos são geralmente misturas de várias variedades de uvas populares na Califórnia, incluindo Zinfandel, Cabernet Sauvignon e Chardonnay. Grande parte da fruta usada nos vinhos Carlo Rossi hoje é proveniente da Costa Central da Califórnia.
Referência: www.wine-searcher.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui