*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês Maison Foucher Le Mont A.O.C. Sancerre Rouge 2019
Para comprar esse vinho tinto francês no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Val de Loire
Safra: 2019
Boca: Corpo de leve para médio, boa acidez, taninos presentes
Produtor: Maison Foucher
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas vermelhas, alcaçuz, especiarias
Visual: Rubi claro
Amadurecimento: 20% do vinho por 12 meses em barricas de carvalho usadas
Harmonização: Risoto de tomate seco e champignon, pizza de pastrami, tender à brasileira, samosa de carne picada, frango assado ao molho de tomate, queijos semiduros
Breve descrição:
Assinado pela Maison Foucher, vinícola boutique de pequena produção, a fim de entregar em seus vinhos a mais pura expressão de cada uva e dos diferentes terroirs do Vale do Loire.
A uva escolhida para a elaboração deste tinto de Sancerre foi a Pinot Noir, resultando em um vinho de corpo leve para médio.
Sobre a vinícola:
Localizada a 30 km a nordeste de Sancerre, na aldeia de Aligny-Cosne, a Maison Foucher é uma “Petit Négociant” a fim de elaborar expressões clássicas das denominações do Vale do Loire a valores excepcionais.
Primeiramente a propriedade foi fundada em 1921 por Paul Lebrun, um cooper de comércio, que desenvolveu sua empresa atendendo a uma clientela composta de restaurantes e cafés no Vale do Loire e Paris.
Posteriormente, na década de 1950, o genro de Paul, Raymond Foucher, tomou as rédeas e em 1985 passou o bastão para seu filho, Jacky Foucher.
No final de 2009, a fim de de elevar a imagem da empresa e desenvolver negócios no exterior, a família Foucher trouxe Jean Mounard como um novo parceiro para pavimentar o caminho à frente.
Anteriormente, Jean passou muitos anos no comando de uma empresa de corretagem de vinhos finos e raros em Paris, especializada em propriedades icônicas como a RDC, a Mouton-Rothchild e a Leflaive.
Sua primeira tarefa na empresa então era liderar a produção de pequenos lotes selecionados em Sancerre, Pouilly-Fumé e Saumur-Champigny, alguns dos quais agora são cultivados organicamente.
Dada a sua profunda experiência em provar os grandes vinhos do mundo, assim como os seus muitos contatos entre os principais produtores do Loire, Jean conseguiu estabelecer relações fortes com os produtores e elevar significativamente a qualidade dos vinhos.
A programação inteira oferece uma relação de preço / qualidade inegavelmente notável e exibe um equilíbrio e delineação normalmente encontrados em vinhos de denominação muito mais caros.
Referência: www.polanerselections.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Maison Foucher
Para comprar no site parceiro, clique aqui