*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino
Volume: 750 mL
Região: Patagônia
Safra: 2020
Boca: Frutado, equilibrado, com acidez e corpo agradáveis, taninos macios e final persistente
Produtor: Bodega Del Fin Del Mundo
Uva: Malbec
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16° – 18°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Notas intensas de compotas de frutas maduras, com destaque para ameixas
Visual: Vermelho intenso com reflexos violáceos
Harmonização: Costelas de porco com molho chilli, roast beef com alecrim e sal grosso, lasanha à bolonhesa
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 6
Breve descrição:
Um rótulo que nos traz a célebre Malbec, só que dessa vez cultivada no frio terroir da Patagônia. Desse modo, La Poderosa entrega goles frutados, equilibrados, com boa acidez e agradável corpo, além de notas intensas de frutas vermelhas no nariz.
Um vinho que, enfim, conquista do início ao fim da degustação, principalmente se servido ao lado de uma saborosa costela de porco com molho chilli.
Sobre a vinícola:
Bodega del Fin del Mundo é uma vinícola na região da Patagônia, Argentina. Foi uma das primeiras propriedades da região de Neuquén, e se expandiu a fim de produzir uvas em cerca de 870 hectares de vinhedos da região.
As primeiras vinhas foram plantadas em 1999 e hoje a propriedade cultiva uma vasta seleção de castas tintas bem como brancas, desde Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Pinot Noir, Tannat, Cabernet Franc e Syrah, até Sauvignon Blanc, Chardonnay, Sémillon e Viognier.
Posteriormente, estas uvas entraram nas seis gamas de vinhos da quinta: Special Blend, Reserva, Postales, Newen, Gran Reserva e FIN Single Vineyard.
Os solos arenosos e pedregosos de Neuquén e o clima desértico seco criam um ambiente de cultivo decerto distinto.
Os vinhedos são mantidos saudáveis com os baixos níveis de umidade e chuvas da região, mas muita irrigação é necessária para que as vinhas floresçam. Essa água provém do rio Neuquén que flui com a água do degelo da Cordilheira dos Andes.
A colheita vai de fevereiro a abril. As uvas são fermentadas em cubas de inox com temperatura controlada. O processo de maceração dos vinhos tintos da quinta dura então cerca de 25 dias, sendo alguns dos vinhos envelhecidos em barricas de carvalho americano e francês.
No caso do Special Blend da Bodega del Fin del Mundo – um blend de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot – o vinho é envelhecido em barricas novas de carvalho francês por 15 meses.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bodega Del Fin Del Mundo
Para comprar no site parceiro, clique aqui