*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto americano
Volume: 750 mL
Região: Sonoma Valley
Safra: 2014
Boca: Complexo, encorpado, com taninos presentes, notas de frutas negras, tosta e caramelo
Produtor: Louis M. Martini Winery
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 15,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Cerejas e ameixas em compota, notas de couro e especiarias, com toque terroso
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: Cerca de 30 meses em barricas de carvalho francês
Harmonização: T-bone grelhado com batatas rústicas, carré de cordeiro, fettuccine com ragu de carne, risoto de cogumelos, lasanha de shitake, linguine à carbonara
Breve descrição:
Louis M. Martini Monte Rosso Cabernet Sauvignon, um vinho aclamado pela crítica, é feito por célebre vinícola especializada na rainha das tintas.
Além disso, as uvas são provenientes do nobre e lendário vinhedo de Monte Rosso, localizado em um terroir privilegiado que combina elevada altitude, solos vulcânicos e um clima ideal.
A excelência na qualidade e alta concentração deve-se ao baixo rendimento das videiras, o que faz portanto com que esse Louis M. Martini Monte Rosso seja um vinho não menos que magnífico.
Sobre a vinícola:
Louis M. Martini Winery é um produtor de Napa Valley fundado primeiramente em 1933 no que hoje é o St Helena AVA. Ele produz exclusivamente vinho tinto, principalmente Cabernet Sauvignon, com foco na sua reputação.
Louis Martini vinha produzindo e vendendo vinho no momento em que vigorava a Lei Seca para fins sacramentais e medicinais por meio de sua LM Martini Grape Products Company.
Quando a lei Volstead foi revogada em 1933, a Louis M. Martini Winery foi fundada e se tornou portanto uma das cinco primeiras vinícolas estabelecidas em Napa após a Lei Seca.
Logo depois, em 1938, Martini se expandiu para o condado de Sonoma com o vinhedo Monte Rosso, que recebeu esse nome devido aos solos vulcânicos vermelhos da região.
A longa história de Louis M. Martini em Napa Valley deu-lhe decerto uma influência significativa na indústria vinícola da região. Posteriormente, em 1943, Martini ajudou a fundar a Napa Valley Vintners Association.
Seu filho, Louis P. Martini, foi inegavelmente um inovador, ajudando a estabelecer técnicas como o uso de turbinas eólicas para prevenção de geadas, fermentação com temperatura controlada e seleção individual de lotes.
Assim, como parte de seu legado, o Louis P. Martini Endowment for Viticulture and Enology Research foi criado na Universidade da Califórnia, Davis. Em 2002, a E. & J. Gallo comprou a vinícola.
A Louis M. Martini Winery oferece afinal três seleções de vinhos: seu carro-chefe National Collection, Monte Rosso Vineyard e Cellar No. 254.
Os vinhos mais famosos são Cabernet Sauvignon de uma única variedade, mas outros vinhos incluem Cabernet Franc, Zinfandel, Malbec e Petite Sirah. Assim como algum Syrah e Petit Verdot são usados na mistura de seu Monte Rosso Vineyard Mountain Red e sua adega nº 254 Meritage.
Por fim, o Martini completa a sua coleção com dois vinhos de sobremesa: um Muscat e um Petite Sirah fortificado ao estilo do Porto.
Referência: https://www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais 1 rótulo de Louis M. Martini Winery: o Louis M. Martini Napa Valley Cabernet Sauvignon 2016
Para comprar no site parceiro, clique aqui