Messeri Primitivo Rosato Puglia 2019

Messeri Primitivo Rosato Puglia 2019 - Oferta

Vinho rosé italiano

Volume: 750 mL
Região: Puglia
Safra: 2019
Boca: Sabor encorpado, harmonioso, macio, com toques frutados e final longo
Produtor: Angelo Rocca e Figli Srl
Uva: Primitivo
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 9°C
Nariz: Notas intensas de morango e framboesa, com sutis toques florais
Visual: Rosa pálido com reflexos violáceos
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Carnes brancas, saladas, aperitivos frescos, queijos leves
Premiações/Pontuações: 94 pontos pelo crítico Luca Maroni Guide 2021; Medalha de ouro pelo guia Gilbert e Gaillard 2020

Gradação de 0 a 10

Doçura: 4
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8

Breve descrição:

Para quem aprecia a pérola italiana Primitivo e está a fim de conhecer uma nova expressão dessa uva, este belo rótulo é a pedida perfeito.

Assim como os ainda não iniciados na famosa uva italiana, este exemplar é ideal para quem busca um rosé Demi-sec encorpado, macio, com toques frutados e persistente.

Além disso, com a tipicidade única do terroir de Puglia e aclamado pela crítica, harmoniza perfeitamente com um espaguete de abobrinha ao molho branco ou uma tábua de queijos leves.

 

Sobre a vinícola:

Antes de tudo na história da vinícola, ela começa no final do século XIX, iniciada por Francesco Rocca. Em seguida seu filho, Angelo, aprimora a produção em 1936 e finalmente a transforma em adega em Nardò, Apúlia.

Posteriormente, na década de 1960, Ernesto Rocca, filho de Angelo, comprou a primeira linha de engarrafamento e iniciou a distribuição de produtos sob a marca Rocca.

Depois que houve a compra de uma fazenda em Leverano em 1999, uma década mais tarde a Rocca Family se torna o principal acionista da vinícola histórica Dezzani, no Piemonte, realizando novas sinergias comerciais e produtivas.

Por conseguinte, Paolo, Marco, Luca e Matteo (filhos de Ernesto), compartilhando deveres e responsabilidades, administram os negócios da família, que inclui também uma empresa de construção e uma importante fazenda de cavalos de trote.

Por fim Emanuele e Ernesto Jr., filhos de Luca e Marco, respectivamente, representam hoje orgulhosamente a quinta geração do mundo do vinho.

Em outras palavras, em cinco gerações a família transmite a paixão pelo envelhecimento de vinhos em barris de carvalho, que hoje toca uma vinícola que exporta a produção para mais de 40 países.

Referência: https://roccavini.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Angelo Rocca

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima