*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé argentino
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2020
Boca: Doçura agradável, redondo, harmonioso e persistente, com notas intensas de frutas vermelhas
Produtor: Fecovita
Uvas: Várias uvas
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 9°C
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas maduras, como morango e framboesa
Visual: Rosa salmão intenso
Tipo de fechamento: Rolha
Classificação: Suave/Doce
Harmonização: Queijo roquefort ou gorgonzola, merengue de morango
Gradação de 0 a 10
Doçura: 8
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8
Breve descrição:
A coruja é popularmente tida como um símbolo de segurança e sabedoria, e bem como por ser uma espécie muito comum em Mendoza, guardando os vinhedos, foi o animal escolhido para a estampa dos rótulos de todos os vinhos da linha Progreso.
Feito a partir de uvas cuidadosamente selecionadas da região, esta versão rosé foi feita a fim de expressar a visão, os cuidados e o conhecimento dos enólogos da conceituada vinícola Fecovita.
É intensamente frutado, não só em boca como também no nariz, agradavelmente doce, redondo, harmonioso e persistente.
É um exemplar doce exepcional para ser degustado sozinho, mas também é ideal numa harmonização com queijos azuis como gorgonzola e roquefort, e sobremesas como merengue de morango.
Sobre a vinícola:
A Federação das Cooperativas Argentinas de Vinho (FeCoVitA Coop Ltda.) é o segundo maior grupo de vinhos da Argentina, é composto por 5000 produtores de uvas e 29 cooperativas de vinificação e, como resultado, é engarrafado mais de 20.000.000 lt por mês em duas plantas.
Essas plantas estão localizadas em Mendoza e San Juan (no norte de Mendoza), com uma capacidade dessa forma superior aos 20 milhões de litros por mês mencionado antes.
Além disso, a Fecovita administra o mercado interno com 12 filiais localizadas em cidades estratégicas da Argentina, liderando esse mercado há mais de 15 anos.
Atualmente, por fim, a empresa exporta diferentes marcas de vinhos para 30 países em todo o mundo, com excelente desempenho em todos os mercados.
Nas vinícolas, são produzidos então vinhos das seguintes variedades Malbec, Cabernet, Merlot, Syrah, Chardonnay, Sauvignon Blanc e Torrontés, tendo como principais marcas: Bodega Estancia Mendoza, Buenos Aires e Dilema.
Referência: https://www.internationalbeveragenetwork.com
Veja a seguir mais rótulos do grupo Fecovita
Para comprar no site parceiro, clique aqui