*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto italiano
Volume: 750 mL
Região: Vêneto
Boca: Macio, equilibrado, saboroso e fácil de beber
Produtor: Cielo e Terra
Uvas: Sangiovese e Merlot
Teor alcoólico: 10,5%
Serviço: 16°C
Nariz: Notas intensas de frutas frescas como ameixa e morango
Visual: Vermelho-rubi brilhante
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Aperitivos e pizzas
Gradação de 0 a 10
Doçura: 4
Tanino: 4
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Casaletto Rosso é um típico demi-sec que, em síntese, é fácil de beber. Sendo frutado, macio, equilibrado e saboroso, é versátil na hora de harmonizar.
Acompanha perfeitamente uma pizzada com os amigos bem como um almoço em família, ou mesmo para ser degustado enquanto se assiste um bom filme.
Sobre a vinícola:
A Cielo e Terra, assim como chamada de Gruppo Cantine Colli Berici, é uma produtora de vinhos italiana sediada na região de Colli Berici DOC, perto de Verona.
Assim sendo, a vinícola está em parceria com mais de 2.000 viticultores e comercializa vinhos de vários DOCs e IGTs do nordeste e da Puglia, no sul do país. Dessa forma, o grupo cultiva coletivamente mais de 4.000 hectares de vinhedos, com muitas variedades de uvas indígenas e internacionais.
De fato, são utilizadas várias submarcas, como os vinhos do território natal de Colli Berici são vendidos com o selo Casa Defrà. Assim como a designação Centenero é usada para Valpolicella Ripasso e Amarone, e a linha Baccolo é uma Rosso e uma Bianco Veneto que combinam castas locais e internacionais.
Os vinhos Prosecco, delle Venezie DOC e Trevenezie IGT são vendidos sob a bandeira Famiglia Cielo. Ekuò é a linha orgânica da empresa. Os vinhos Freschello são todos os Vini d’Italia. Por fim, os vinhos puglianos são vendidos sob as marcas Primasole, Viamare, Terre Allegre e Maestro Italiano.
Antes de mais nada, há de salientar que essa empresa é centenária, que foi fundada em 1908 pela família Cielo, que já vinha de uma forte experiência vitícola. Em seguida, na década de 1960, o negócio começou a explorar novos mercados e a expandir com uma nova vinícola.
A exploração de novos mercados, no entanto, envolveu aumento da produção e a vinícola começou a comprar vinho a granel de outras regiões para engarrafar.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Cielo e Terra
Para comprar no site parceiro, clique aqui