Montaria Reserva 2017

Montaria Reserva 2017 - Oferta

Vinho tinto português

Volume: 750 mL
Região: Alentejo
Safra: 2017
Boca: Redondo, equilibrado, acidez e taninos bem estruturados, com final longo e complexo
Produtor: Herdade da Candeeira – Parras Wines
Uvas: Syrah, Trincadeira e Aragonez
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Nariz: Aroma de frutos silvestres, com notas de chocolate amargo e eucalipto
Visual: Vermelho-rubi
Amadurecimento: 7 meses em barricas de carvalho americano e francês
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Risotos, paellas, carnes vermelhas, queijos maduros, tapas

Gradação de 0 a 10

Doçura: 2
Tanino: 4
Acidez: 4
Frutado: 8

Breve descrição:

Nos seus 200 hectares de vinhas, olival e montado, localizados ao norte de Alentejo, a Herdade da Candeeira colheu as uvas Syrah, Aragonez e Trincadeira para elaborar este Montaria Reserva.

Sem dúvida, a pela paisagem da região inspirou a produção cuidadosa deste blend, que contou com um estágio de 7 meses em barricas. Como resultado temos um blend equilibrado, redondo e como taninos bem estruturados, complementados por aromas com notas de chocolate e eucalipto.

Enfim temos um coringa na hora de harmonizar: sua versatilidade o permite acompanhar muito bem risotos, tapas, carnes vermelhas e queijos maduros. Certamente este Reserva vai conquistar um lugar especial na sua adega!

 

Sobre a vinícola:

Além das condições intrínsecas para a produção de vinhos de alta qualidade, a Herdade da Candeeira, no Redondo, encerra ainda características únicas, quer paisagísticas, quer de recursos próprios.

Servida por duas barragens, que garantem dessa forma autossuficiência hídrica, a propriedade tem ainda uma casa, uma piscina sobre as vinhas, um pomar, azinheiras e sobreiros, alguns deles com quase 200 anos de vida.

A propriedade tem também um peso histórico, uma vez que na periferia pode-se encontrar a famosa “Anta da Candeeira”, um monumento megalítico que apresenta uma câmara poligonal, ainda com tampa, que se destaca pelo enigmático orifício no esteio de cabeceira, designado usualmente de “buraco da Alma”.

A Herdade da Candeeira e Vigia, soma então 380 hectares, dos quais o Grupo espera ter 230 hectares plantados, até final do ano. Por uma questão de identidade, a prioridade da equipe de viticultura passou por conservar portanto as vinhas velhas, e nestas podem encontrar-se as castas Rabo de Ovelha, Arinto, Antão Vaz e Roupeiro.

Mas também a vinícola se dedica bastante às vinhas novas, entre elas: Gouveio, Encruzado, Verdelho, Viosinho, Aragonês, Touriga Franca, Alicante Bouchet e Tinto Cão.

Desde 2014, por fim, a Herdade da Candeeira é propriedade do grupo Parra Wines.

Referência: http://wineman.pt/herdade-da-candeeira/

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima