Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2014
Boca: Redondo, bem equilibrado, taninos firmes
Produtor: Maison Bouey
Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 13°C
Potencial de guarda: 2025
Nariz: Frutas vermelhas maduras com notas de pão torrado
Visual: Vermelho granada
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Carnes vermelhas, aves
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 10
Acidez: 10
Frutado: 10
Breve descrição:
Este tinto vem do Cru Bourgeois, cuja história remonta à Idade Média, quando Bordeaux era uma cidade de artesãos e comerciantes.
Esse região atualmente produz vinhos de excepcional qualidade, com uma excelente relação custo-benefício.
E o Château Moulin de Taffard é uma bela amostra disso, sendo um vinho redondo, com taninos firmes, bem equilibrado e aromático.
Sobre a vinícola:
A história da família Bouey no vinho enraizou-se na região de Médoc, no momento em que eles adquiriram suas primeiras vinhas em 1821.
A casa comercial foi criada posteriormente, em 1958, por Roger Bouey e seus filhos André e Serge e continuou se desenvolvendo até agora, mantendo seu caráter familiar e independência. 2016 marca uma virada no seu desenvolvimento.
Após uma carreira internacional em administração e finanças, Patrick Bouey decidiu então, em 1989, se juntar a seu pai Serge e seu tio na aventura da família, e assume totalmente as rédeas da empresa em 1991 com seu irmão Jacques, o consultor artístico da casa.
A empresa entra, dessa forma, em uma nova era graças ao desenvolvimento das vendas em garrafas para a distribuição em massa. Em 2005, Patrick deu à casa da família um novo nome: Maison Bouey.
Com uma paixão pelo terroir e o desejo de produzir seus próprios vinhos com uma abordagem de qualidade, a casa compra duas propriedades no Médoc em 1998: o Château Lestruelle assim como o Château Maison Blanche, ambos Crus Bourgeois.
Patrick faz muitos trabalhos nas vinhas e nas adegas para dar à casa os meios de sua ambição de se reconectar não só com o terroir mas também com a qualidade.
Logo após, em 2009, Patrick Bouey transferiu todas as instalações e escritórios em um único local em Ambarès, nos arredores de Bordeaux. Foi uma nova alavanca para o desenvolvimento da empresa e então Patrick lançou o “360 Plan”.
Este plano se concentra em três diretrizes: subir no mercado, desenvolver exportações, bem como um amplo plano de marketing e comunicação.
A fim de destacar os notáveis terroirs da família no Médoc, Patrick aumentou o portfólio de castelos em 2014 com o Château La France Delhomme, Cru Bourgeois.
Este último incorpora a abordagem de premiumização da gama ‘Bouey Family Vineyards and Chateaus’. Posteriormente, em 2015, ele adicionou o Château du Mont (Haut-Médoc) e o Crus Burguês Château La Ribaud e Château Saint-Yzans.
Desde 2007, Patrick trabalha com Stéphane Derenoncourt para todas as propriedades da família. Tanto quanto houve a garantia de qualidade, tal colaboração resultou na criação de coleções exclusivas de assinaturas como ‘Les Parcelles’.
A Maison Bouey respeita a natureza e a vinha com agricultura integrada. Mas a Maison Bouey não promove tanto a maneira como o vinho é produzido, como a confiança no viticultor e a personalidade do terroir.
Portanto, a casa fez uma parceria estreita com os viticultores cujo trabalho destaca a casa. Ele presta homenagem a eles com a coleção “Retratos”, desse modo cada vinho leva a cara do viticultor que o produziu.
A essas coleções é adicionada a linha Grand Crus Classés. E muita essência do que a casa faz de melhor, símbolo afinal do trabalho de excelência, lançou a cuvée Villa des Crus com uma embalagem moderna e refinada, com cada garrafa embrulhada em papel de seda e entregue em uma caixa de luxo.
Como resultado lógico da abordagem de premiumização, Patrick Bouey desejava desenvolver a distribuição seletiva para um serviço de primeira linha, clientes particulares e comitês de trabalhadores com a chegada de Benoît Lesueur.
Um sólido desenvolvimento das exportações permite aumentar os mercados internacionais em cerca de sessenta países, que agora representam 60% do faturamento.
Num espírito criativo, a casa lançou novos produtos e conceitos como vinhos de prazer imediato, como ‘La Vache Rose’. Ademais, a Maison Bouey também atravessa as fronteiras de Bordeaux lançando a coleção Southwest que brinca com as notas de Malbec e Shiraz.
É claro, sem dúvida, que toda essa estratégia significa uma maior comunicação com a imprensa e participação justa. No primeiro semestre, Patrick Bouey esteve na capa de muitas revistas especializadas. Ele foi visto nas maiores feiras dos últimos meses.
Agora, a casa é um ator moderno e dinâmico na cena de Bordeaux, enquanto permanece como uma das últimas casas independentes e de propriedade familiar do comércio.
Por fim, propriedades familiares, marcas exclusivas, Grands Crus Classés, Maison Bouey se esforça para promover na França e em todo o mundo um espírito baseado em talento, qualidade, confiança e paixão pelo vinho.
Referência: http://www.sommeliers-international.com
Veja a seguir mais 8 rótulos de Maison Bouey: o Château Haut Lartigue Pessac-Léognan AOC 2015, o Fleur de Pedesclaux Pauillac AOC 2014, o Château La Closerie de Malescasse Cru Bourgeois Haut-Médoc AOC 2008, o Bordeaux Château Grand Voile AOC 2016, o Château Barrail Bellegrave Saint-Émilion Grand Cru AOC 2016, o Château l’Abbaye Puisseguin Saint-Émilion AOP 2016, o Château Pinet la Houssaie Bordeaux AOC 2018 e o Château Terre Bleue Saint-Georges-Saint-Émilion AOC 2014
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