Palacio de Otoño Rioja DOCa 2018

Palacio de Otoño Rioja DOCa 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto espanhol

Volume: 750 mL
Região: Rioja
Safra: 2018
Boca: Taninos aveludados, é equilibrado, encorpado e com final longo
Produtor: Burgo Viejo
Uva: Tempranillo
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa, final com notas de baunilha
Visual: Vermelho-rubi profundo
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Costela assada, queijos amarelos
Premiações/Pontuações: Melhor Vinícola de Rioja e Top 10 Melhores Produtores de Vinho do mundo em 2017 pela World Ranking of Wines & Spirits (WRW&S); Melhor Vinícola de Rioja e Troféu Golden League pelo Berliner Wein Trophy em 2017

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 6

Breve descrição:

Elaborado pelas mãos de vinícola que levou o prêmio de melhor vinícola de Rioja, este exemplar ainda carrega o distintivo de Denominação de Origem Qualificada Rioja, uma das mais renomadas da Espanha.

E o resultado é um tinto aromático, complexo e equilibrado, perfeito para harmonizar com uma carne vermelha, especialmente se for uma costela assada, ou uma tábua de queijos amarelos.

 

Sobre a vinícola:

A princípio, seis famílias de agricultores fundaram a Bodegas Burgo Viejo em 1987 (com a próxima geração chegando a bordo, agora são 16 famílias trabalhando juntas).

O principal trunfo de Burgo Viejo, desse modo, sempre foi o requintado processo de vinificação de uvas colhidas em seus próprios vinhedos ao longo dos anos, desde os tempos em que eram apenas uma adega vendendo a granel (começaram como uma cooperativa nos anos 50).

Assim sendo, Gorka Etxebarria é o enólogo líder e tem trabalhado com Burgo Viejo desde dezembro de 2003. Ademais, as vinhas medem 200 hectares (90% tinto, 5% rosé, 5% branco) e espalhados pelo município de Alfaro, La Rioja , Espanha, no sopé da montanha Yerga, nas margens do fértil vale do Ebro.

Esta área oferece uma enorme diversidade de solos e microclimas onde as variedades de uva Tempranillo (a principal), Mazuelo, Garnacha, Carignan, Graciano e Viura crescem para se tornarem, como resultado do processo, vinhos Burgo Viejo.

A maioria das videiras afinal tem 30 anos, e alguns Garnacha têm mais de 90 anos e alguns jovens Graciano orgânicos foram plantados. Os tipos de carvalho utilizados são 80% americanos e 20% franceses.

Referência: https://www.timelesswines.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Burgo Viejo

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima