*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês – Château Haut-Vigneau Pessac-Léognan AOC 2015
Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2015
Boca: Encorpado, taninos macios e aveludados, ótimo equilíbrio e final persistente
Produtor: Château Haut-Vigneau
Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 2020
Nariz: Ameixa madura, groselha preta e toques de tostado e especiarias ao final de prova
Visual: Vermelho-rubi profundo
Harmonização: Carnes grelhadas ao molho, queijos cremosos
Breve descrição:
O Château Haut-Vigneau que elaborou este tinto com toda elegância que se espera de um blend feito com Cabernet Sauvignon e Merlot.
Os taninos marcados da Cabernet complementados com a maciez da Melot, resultando em um vinho equilibrado, cheio de sabor e complexidade aromática.
Sobre a vinícola:
Situada na comuna de Martillac, esta propriedade fazia a princípio parte da propriedade do Barão de Montesquieu. Em 1765, Belleyme, então o geógrafo real, publicou um mapa no qual o local “Vigneau de haut” aparece claramente plantado com vinhas.
Hoje, esta propriedade pertence a Eric Perrin, da mesma família que possui o famoso Chateau Carbonnieux. Anteriormente, no início da década de 1980, ele começou o trabalho de longo prazo de limpar a terra e replantar um vinhedo do zero.
Com sua situação notável, seu terroir de escolha e um trabalho cuidadoso tanto em vinhedos quanto em adegas, faria então Château Haut-Vigneau estar entre a elite da região de Bordeaux.
A propriedade está situada na comuna de Martillac, e sendo assim seus 20 hectares produzem um vinho tinto típico de sua denominação Pessac-Léognan.
Com o conselho enológico de Christophe Olivier e Denis Dubourdieu, Eric Perrin se esforça para produzir um grande vinho verdadeiramente clássico, expressando dessa forma o poder e a delicadeza de sua fruta.
A vinificação em Haut-Vigneau baseia-se no grande respeito pelas suas uvas (60% Cabernet Sauvignon e 40% Merlot) bem como pelo terroir (cascalho Garonnaise profundo), aliado a um envelhecimento cuidadoso e tradicional (em 20% barricas novas).
Este vinho recebeu 2 críticas da mídia local, em primeiro lugar de Winsor Dobbin “Não é fácil rastrear Bordeaux que é acessível e bebível, mas este se encaixa; está fazendo um bom trabalho com o jantar e mais tarde à noite como um companheiro parceiro enquanto assiste ao futebol.
Uma mistura de 60% de Cabernet sauvignon e 40% de Merlot da comuna de Martillac em Pessac-Leognan, este é inegavelmente um clássico e elegante Bordeaux tinto produzido por Eric Perrin, cuja família também é proprietária do Chateau Carbonnieux. Ademais, é feito de relativamente jovem vinhas, tem poder e finesse com sabores de frutos silvestres escuros e algumas notas de carvalho tostado de até 18 meses em barrica.
Referência: www.manageo.fr
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Château Haut-Vigneau
Para comprar no site parceiro, clique aqui