Château Léoville Poyferré Grand Cru Classé du Médoc Saint-Julien AOC 2014

Château Léoville Poyferré Grand Cru Classé du Médoc Saint-Julien AOC 2014 - Oferta

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2014
Boca: Encorpado, taninos redondos e notas sutis de frutas vermelhas maduras
Produtor: Château Léoville Poyferré
Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 15°C
Nariz: Frutas vermelhas e pretas, notas herbáceas com toque leve de incenso
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Carnes grelhadas, aperitivos, queijos maduros
Premiações/Pontuações: Decanter Retailer Awards, International Wine Challenge 2019, 95 pontos pelo crítico Antonio Galloni – Vinous, 94 pontos pela revista Decanter, 94 pontos pelo crítico Jean-Marc Quarin, 94 pontos pelo crítico Jeff Leve, 94 pontos pela revista Wine Enthusiast, 93 pontos pela revista Wine Spectator, 93 pontos pela revista Falstaff Magazine, 93 pontos pela portalCellarTracker, 93 pontos pela crítica Jeannie Cho Lee, 18.5/20 pontos pela revista Vinum Wine Magazine, 18/20 pontos pelo guia Bettane et Desseauve, 17.5/20 pontos pela revista La Revue du Vin de France, 17/20 pontos pelo guia Gault Millau

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 4
Frutado: 8

Breve descrição: A Château Léoville Poyferré, vinícola que elaborou este rótulo, define a safra de onde ele veio como “marcada pelo verão”. Nas suas palavras, lê-se: “uma sucessão prodigiosa de clima ameno, calor, umidade e luz do sol define a safra de 2014. Graças ao verão as uvas maturaram perfeitamente”. Com este Grand Cru Classé de Médoc Saint-Julien, encorpado, de taninos redondos e notas delicadas de frutas vermelhas você fará uma viagem no tempo, saboreando todos os detalhes dessa época do ano e do renomado terroir francês.

Sobre a vinícola: O Château Léoville Poyferré é uma propriedade na denominação Saint-Julien do Médoc. Ficou segundo lugar na classificação entre as vinícolas de Bordeaux em 1855 e era tradicionalmente o mais suave dos três Léovilles. No entanto, nas últimas décadas, o vinho dominante em Cabernet Sauvignon ganhou peso e densidade.

Os 80 hectares de vinhedo são plantados 65% em Cabernet Sauvignon com 25% de Merlot, 8% em Petit Verdot e 2% em Cabernet Franc. Os solos com cascalho fornecem boa drenagem para as videiras, o que ajuda contra doenças e torna as frutas concentradas. Na vinícola, as uvas são maceradas a frio para obter extrato de cor e pureza aromática e fermentadas em cubas de aço inoxidável antes do envelhecimento. O Château Léoville Poyferré envelhece em barricas de carvalho por 18 a 20 meses, e a proporção de carvalho novo aumentou nas últimas décadas. Agora está classificado entre os melhores da denominação, mas permanece com preços razoáveis.

A propriedade também produz o Château Moulin Riche, que já foi uma propriedade separada. É feito para ser mais acessível em sua juventude, mas não é considerado um vinho de segunda linha em relação aos grand vins. Esta distinção vai para o Le Pavillon de Léoville Poyferré, feito de videiras mais jovens.

Referência: https://www.wine-searcher.com/merchant/54306

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima