CentAre DOC Sicilia Nero dAvola 2018 – Vinho tinto italiano

CentAre DOC Sicilia Nero dAvola 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto italiano – CentAre DOC Sicilia Nero dAvola 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Sicília
Safra: 2018
Boca: Corpo médio para encorpado, frutado, bem estruturado, taninos presentes, acidez média para alta que lhe confere bom frescor
Produtor: Cantine Pellegrino
Uva: Nero d’Avola
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como cereja e amora, sutis notas de especiarias e herbáceo
Visual: Rubi profundo com reflexos violáceos
Amadurecimento: 4 meses em tanques de aço inox
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Um vinho com alta acidez e com taninos presentes, bastante gastronômico. Aposte portanto em carnes mais estruturadas, molhos à base de toma e especiarias, queijos duros. Dicas: hambúrguer com bacon, carne ensopada, lasanha de berinjela

Breve descrição:

O Cent’Are DOC Sicilia Nero dAvola 2018 é feito a partir da uva Nero d’Avola, também conhecida como Calabrese.

Este exemplar expressa o terroir da Sicília, uma região de clima quente e seco que resulta em uvas mais maduras e com maior concentração de nutrientes.

Um vinho mais encorpado, intenso em aromas e sabores, um saboroso espécime para aqueles que querem se aventurar na Itália!

 

Sobre a vinícola:

A princípio em 1880, Paolo Pellegrino, um apaixonado viticultor, fundou a vinícola Cantine Pellegrino, já destinada a se tornar uma das mais importantes da Sicília. Nessa época, havia algumas vinícolas em Marsala, mas apenas uma aberta por outra vinícola siciliana – Florio, a poucos quilômetros de Pellegrino.

Em seguida, uma vinícola expandida foi construída em 1890 e ainda hoje está em uso. Posteriormente, na década de 1920 as vendas de exportação decolaram e em 1933, a nora de Paolo, Josephine Despagne, assumiu a direção da vinícola de Paolo e, juntamente com Carlo (filho de Paolo), administraram a vinícola para novos níveis de sucesso.

Em 1960, eles expandiram seus mercados de exportação para incluir os Estados Unidos e a Austrália. Em 1980, a próxima geração expandiu os negócios, de acordo com o plano de expansão, para a produção de vinho tinto e branco com a compra da propriedade Gazzerotta, e depois em 1992 com a compra de vinhedos na famosa ilha vulcânica de Pantelleria, a 100 km a sudoeste da cidade de Marsala.

A família Pellegrino se tornou assim uma das famílias mais importantes do vinho siciliano.

Em uma resistência pequena, mas apaixonada, trabalham duro para garantir o futuro desse comércio historicamente importante para sua região e a ilha e resistir às investidas de compra do negócio. Eles estão embarcando em projetos de marketing inteligentes para remarcar Marsala aos olhos dos jovens consumidores, enquanto produzem vinho Marsala de alta qualidade no estilo tradicional.

A revolução do Pellegrino Marsala conta sua história de uma maneira nova e dinâmica, com uma trama que enfim funde as habilidades empresariais e comerciais dos ingleses e o conhecimento agrícola do povo de Marsala.

Referência: www.sommwines.com.au

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Cantine Pellegrino

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima