1939 Sauvignon Blanc 2020

1939 Sauvignon Blanc 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto argentino

Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2020
Boca: Fresco, saboroso e frutado, com boa estrutura e acidez equilibrada
Produtor: Los Haroldos – Familia Falasco
Uva: Sauvignon Blanc
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Notas de frutas tropicais e cítricas, com toques de ervas frescas e arruda
Visual: Amarelo-palha com reflexos esverdeados
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Pratos à base de peixes e frutos do mar, saladas variadas

Gradação de 0 a 10

Doçura: 2
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8

Breve descrição:

A paixão da família Falasco pelos vinhos já tem mais de 80 anos de história, sem dúvida dando a ela uma grande experiência na elaboração de vinhos de qualidade.

Ou seja, desde 1939, ela produz exemplares como este 1939 Sauvignon Blanc. Ele traz a taça toda a tipicidade do terroir mendocino, assim como as características da uva, o que confere a este vinho um caráter fresco, saboroso e aromático, ideal para harmonizar com pratos a base de peixe ou frutos do mar.

 

Sobre a vinícola:

A princípio, em 1939, Octavio Rufino Falasco emigrou da Itália para a Argentina para iniciar um negócio de vinhos, e começou a vender vinho de 2 demi-johns em sua bicicleta. Eventualmente, ele conseguiu comprar vinhedos e, com o tempo, construiu um negócio proeminente e bem-sucedido.

Apesar de ter tido um início humilde, hoje a Familia Falasco é um dos principais produtores do país. O neto de Octavio, Jorge, supervisiona a administração desse negócio de família.

A Familia Falasco possui, a saber, mais de 3000 hectares em algumas das melhores regiões de cultivo de uvas de Mendoza; de Maipu ao Uco. Ademais, a principal vinícola está situada na cidade de San Martín, a cerca de 20 minutos da cidade de Mendoza.

A Familia Falasco é na verdade um dos maiores produtores da Argentina, mas ainda é de propriedade familiar. Não só existe uma qualidade séria aqui, mas os vinhos representam alguns dos melhores valores em toda a Argentina.

Referência: www.oxfordwine.co.uk

Veja a seguir mais rótulos do Grupo Familia Falasco

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima