1939 Malbec 2021 – Vinho tinto argentino

1939 Malbec 2021 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto argentino – 1939 Malbec 2021

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2021
Boca: De corpo médio a encorpado, boa acidez, taninos marcados e alto teor alcoólico
Produtor: Los Haroldos – Familia Falasco
Uva: Malbec
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Notas de cereja preta, ameixa e amora maduras
Visual: Roxo profundo
Tipo de fechamento: Rolha sintética
Classificação: Seco
Harmonização: Churrasco, hambúrguer, lasanha à bolonhesa

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 6

Breve descrição:

A uva Malbec é inegavelmente atrelada a região de Mendoza, tanto pela história como pela tradição. Tradição que esse 1939 Malbec tem de sobra, sem dúvida alguma!

Los Haroldos é uma vinícola familiar que hoje faz parte do grupo Familia Falasco, e desde que foi fundada, em 1939, nos presenteia com vinhos saborosos como este.

E como resultado do capricho e da expertise dos seus enólogos, este tinto foi elaborado a fim de nos entregar goles frutados e encorpados, além de um delicioso leque de aromas de frutas pretas.

Para uma degustação ainda mais saborosa desse líquido, aproveite-o numa pizzada à noite ou em um churrasco no fim de semana.

 

Sobre a vinícola:

A princípio, em 1939, Octavio Rufino Falasco emigrou da Itália para a Argentina para iniciar um negócio de vinhos, e começou a vender vinho de 2 demi-johns em sua bicicleta. Eventualmente, ele conseguiu comprar vinhedos e, com o tempo, construiu um negócio proeminente e bem-sucedido.

Apesar de ter tido um início humilde, hoje a Familia Falasco é um dos principais produtores do país. O neto de Octavio, Jorge, supervisiona a administração desse negócio de família.

A Familia Falasco possui, a saber, mais de 3000 hectares em algumas das melhores regiões de cultivo de uvas de Mendoza; de Maipu ao Uco. Ademais, a principal vinícola está situada na cidade de San Martín, a cerca de 20 minutos da cidade de Mendoza.

A Familia Falasco é na verdade um dos maiores produtores da Argentina, mas ainda é de propriedade familiar. Não só existe uma qualidade séria aqui, mas os vinhos representam alguns dos melhores valores em toda a Argentina.

Referência: www.oxfordwine.co.uk

Veja a seguir mais rótulos do Grupo Familia Falasco

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima