*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto australiano
Volume: 750 mL
Região: South Australia
Safra: 2018
Boca: Corpo de leve para médio, boa acidez, taninos macios, final agradável
Produtor: Yalumba
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Cereja madura, ameixa, menta, herbáceo
Visual: Rubi
Amadurecimento: Não passa por amadurecimento
Harmonização: Lasanha vegetariana, cogumelos recheados, mix de queijos, filé-mignon com batatas rústicas, pizza de calabresa, escondidinho de carne-seca
Breve descrição:
Esta The Y Series Cabernet Sauvignon assinado pela célebre vinícola Yalumba nos apresenta uma deliciosa expressão da filosofia Vegan Friendly.
Isso significa afinal que não houve nenhum item de origem animal no processo de elaboração desse vinho.
Como resultado, temos uma expressão da Cabernet de corpo leve para médio, com taninos macios, boa acidez e agradável final, ideal para uma refeição vegana.
Sobre a vinícola:
Fundada por Samuel Smith em meados de 1800, no sul da Austrália, usando o termo aborígene Yalumba, ou seja, “todas as terras ao redor”.
Depois de lançar seu primeiro vinho em 1853, Yalumba está agora na vanguarda da indústria do vinho australiana, fazendo vinhos a partir de uvas clássicas australianas como Shiraz, Cabernet Sauvignon e Chardonnay, mas também aquelas que são mais frequentemente encontradas no hemisfério norte, como Viognier, Sémillon e Sangiovese.
Yalumba possui vinhedos nos vales Barossa e Eden e um portfólio inegavelmente impressionante de mais de 40 vinhos diferentes. Isso inclui vinhos de videira velha, vinhos de um único varietal e a coleção Fine and Rare, bem como uma variedade orgânica e sua série Y de nível básico.
A coleção Fine and Rare é o ápice das expressões no portfólio Yalumba e abrange lançamentos não apenas de varietais, como também de blends finos.
Em meados da década de 1990, Yalumba começou a desenvolver seu próprio programa de viticultura sustentável, não apenas nos vinhedos, mas também na vinícola e nas embalagens.
Dessa forma, como parte desta filosofia sustentável, Yalumba plantou pelo menos um hectare de biodiversidade e vegetação natural para cada hectare de vinha.
A vinícola foi então a primeira do mundo a receber o Prêmio de Proteção Climática da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos em 2007. Além disso, Yalumba possui seu próprio viveiro clonal, onde variedades especializadas, clones e porta-enxertos são desenvolvidos.
De maneira idêntica, Yalumba faz parte de uma organização conhecida como Australia’s First Families of Wine, um grupo de 12 vinícolas familiares comprometidas com a excelência na indústria vinícola australiana. Juntos, o grupo possui mais de 12.400 acres de vinhedos e aproximadamente 1.200 anos de experiência em vinificação. Henschke, d’Arenberg e De Bortoli também fazem parte do grupo.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais 1 rótulo de Yalumba: o Yalumba The Series Shiraz 2018
Para comprar no site parceiro, clique aqui