*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco francês – Voiturette Chardonnay 2020
Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Vin de France
Safra: 2020
Boca: Vinho jovem, leve, frutado, acidez média, agradável frescor
Produtor: Vignobles & Compagnie
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas verdes como pera e maçã, frutas tropicais como abacaxi, nuances florais
Visual: Amarelo claro
Amadurecimento: Em tanques de concreto
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes brancas, molhos à base de manteiga, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: peixe grelhado com legumes, quiche de alho-poró, massa ao molho branco, couve-flor gratinada ao forno
Breve descrição:
A linha Voiturette é composta por vinhos descomplicados feitos com castas francesas clássicas. Você vai se apaixonar! A denominação “Vin de France” visa criar vinhos que valorizam as castas e não a região, é a exaltação da casta e toda a sua excelência.
Portanto, as uvas da mais alta qualidade são selecionadas na busca de vinhos equilibrados e frutados que expressem a primazia das uvas francesas. A união da experiência dos franceses e das uvas autênticas na produção de um estilo moderno de vinho!
Sobre a vinícola:
Fundada em 1963 por um grupo de viticultores, liderados então por Paul Blisson, a empresa era destina a promover vinhos da região de Gard do Vallée du Rhône.
A adega – uma construção original inspirada por Oscar Niemeyer – está ainda localizada num lugar estratégico perto do Pont du Gard.
Posteriormente, em 1972, Jean-Marie Berteau tomou as rédeas da vinícola e a fez entrar numa nova era de modernização, ganhando a confiança dos maiores proprietários, a família Merlaut, que não queria ver a empresa se tornando uma plataforma industrial.
Já em 1990 o grupo Taillan tomou controle das atividades e começou a realizar parcerias com outros viticultores locais, incluindo assim 5 figuras históricas: Françoise Rey, família Villesèche, Pierre Vidal, Jean-François Fayel e Gerben Tonkens.
Em 2011, Thomas Giubbi passou ao comando da Vignobles & Compagnie, que através de novas parcerias com muitas vinícolas locais da região do Vallée du Rhône, foi aprimorando ainda mais o controle de qualidade da produção.
Em 2016, a vinícola assumiu o compromisso com a sustentabilidade, com a criação de uma lagoa de tratamento de efluentes para a purificação natural da água sem adição de produtos químicos, assim como produzindo garrafas gravadas com design ecológico. Sua área produtiva é de um total de 50 hectares.
Referência: www.vignoblescompagnie.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Vignobles & Compagnie
Para comprar no site parceiro, clique aqui