Vinhos Salton, lista dos 6 melhores rótulos

Publicado em:

Apresentação

Há muitos anos, em 1878, Antônio Domenico Salton deixa Cison di Valmarino, Vêneto, Itália, e busca outras terras para se instalar. Neste período, foi para a colônia italiana de Vila Isabel, hoje é a Cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Em 1910, os filhos de Antônio Domenico Salton, formalizam a empresa e os negócios do pai, que vinificava informalmente, hábito comum entre os imigrantes italianos.

Assim, nasce a vinícola Salton. Os filhos se dedicam a elaboração de vinhos, espumantes e vermutes. Nascia a “Paulo Salton & Irmãos”, no centro de Bento Gonçalves, uma história de sucesso e vinhos premiados e pontuados por sua alta qualidade.

Assim sendo, hoje vamos trazer uma bela lista de vinhos Salton. A Vinícola Salton é uma referência!

Lista dos melhores

1. Vinho tinto – Salton Desejo Merlot. Em matéria de harmonização, pense em carnes vermelhas assadas, massas recheadas, queijos de média intensidade.

Compre aqui

2. Vinho tinto – Salton Campanha Marselan. Em matéria de harmonização, pense em carnes vermelhas grelhadas, risotos leve e queijos de maturação média.

Compre aqui

3. Vinho tinto – Salton Campanha Tannat. Em matéria de harmonização, pense em carnes vermelhas assadas, massas recheadas, queijos maturados.

Compre aqui

4. Frisante rosé – Salton Lunae Rosé Demi-Sec. Em matéria de harmonização, pense em pizza de queijo, bruschetta, iscas de frango empanado, casquinha de siri, salada de camarão com legumes, espaguete caprese.

Compre aqui

5. Espumante – Salton Brut. Em matéria de harmonização, pense em salada caprese, camarão salteado, tomates recheados, torta salgada, isca de peixe, canapés.

Compre aqui

6. Espumante rosé – Salton Brut Rosé. Em matéria de harmonização, pense em salmão grelhado, suflê de camarão, canapés, abobrinha recheada, bruschettas, salada caprese, bolinho de bacalhau.

Compre aqui

Leia mais sobre estes vinhos

1. Salton Desejo Merlot

Produzido na região da Campanha Gaúcha. Este é um vinho que, na boca, é macio e aveludado, com taninos suaves e bem integrados, acidez equilibrada, com notas de frutas vermelhas, notas suaves de especiarias e toque de baunilha. Ao nariz, traz aromas de frutas vermelhas maduras, como ameixas, cerejas e amoras, com notas sutis de especiarias, como baunilha e canela, provenientes do envelhecimento em carvalho. Um belo Merlot vermelho rubi intenso e brilhante que tem parte do vinho amadurecendo de em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses e parte em tanques de inox.

2. Salton Campanha Marselan

Produzido na região da Campanha Gaúcha. Este vinho, na boca, traz taninos macios, acidez equilibrada e um final de boca marcado por aromas frutados. Ao nariz, traz notas de frutos silvestres frescos, compota de framboesa e notas mentoladas. Um belo Marselan vermelho rubi com reflexos violáceos.

3. Salton Campanha Tannat

Produzido na região da Campanha Gaúcha. Este vinho, na boca, tem médio corpo, taninos macios, acidez equilibrada e um final de boca marcado por aromas frutados. Ao nariz, traz aromas de frutas frescas, como amora, cereja morango e mirtilo, junto com notas de mentoladas. Um belo Tannat vermelho rubi com reflexos violáceos.

4. Salton Lunae Rosé Demi-Sec

Produzido na região da Campanha Gaúcha pela Vinícola Salton. Este vinho frisante, na boca, é leve, com boa acidez e agradável doçura. Ao nariz, traz Morango, cereja e framboesa, flores brancas, rosas, com notas cítricas. Produzido a partir das uvas Lorena, Moscatel/Moscato e Merlot, tem uma coloração rosa e tem passagem por tanques de aço inox.

5. Salton Brut

Produzido na região da Campanha Gaúcha pela Vinícola Salton. Este espumante, na boca, é leve, fresco, cítrico e saboroso. Ao nariz, temos lores brancas, frutas cítricas e leves notas de fermento. Um espumante produzido a partir das uvas Chardonnay, Glera e Trebbiano, tem uma bela coloração amarelo-palha com reflexos esverdeados, com amadurecimento pelo Método Charmat.

6. Salton Brut Rosé

Produzido na região da Campanha Gaúcha pela Vinícola Salton. Este espumante, na boca, é leve, boa acidez, delicada cremosidade, frutado. Ao nariz, traz Frutas vermelhas e floral. Produzido a partir das uvas Chardonnay e Pinot Noir, é um belo espumante salmão claro.

Conclusão

Hoje, tivemos o prazer de falar de uma vinícola muito querida. A Salton esteve e está presente nas ceias de Natal, Páscoa, casamentos, aniversários… A vinícola Salton tem uma bela história neste país. Não há quem não tenha passado relativo aos vinhos Salton. Por isso mesmo, hoje, esta lista tão especial. Pois, saibam, esta vinícola, através dos anos, evolui e trouxe joias raras a nossas mesas. Venha, divirta-se com estes vinhos saborosos.

Comentários:

Deixe um comentário

Artigos Relacionados:

5 Espumantes Brut abaixo dos R$60,00 para festas perfeitas
Festas precisam de um toque de luxo e requinte. O Center Gourmet traz para você sempre o melhor...
Vinho Concha Y Toro, 8 vinhos abaixo dos R$50,00
O vinho Concha y Toro traz em seu rótulo: Marca de Vino más Poderosa del Mundo”, 2014 –...
Uvas brancas, 5 vinhos das 3 uvas mais adequadas aos dias quentes
Existem tabus que precisam ser quebrados: um deles, sem dúvida, é que vinho não combina com calor! Pessoas...
Adega de vinho climatizada, 6 opções bem honestas
Apresentação Uma adega de vinho climatizada é um eletrodoméstico. Um dispositivo para armazenar seus vinhos. É um equipamento...
Vinhos para acompanhar sushi e comida japonesa
Você já se perguntou qual vinho combina com sushi e outras delícias da culinária japonesa? Este artigo traz...
Vinhos Nacionais Bons
Prepare-se para uma aventura inebriante! Os vinhos nacionais bons não são apenas uma opção, mas uma escolha de...

Cadastre Para receber