Vinho Frisante, 5 vinhos imperdíveis nos seus encontros

Publicado em:

Um frisante é um vinho que, no seu processo de elaboração, a fermentação alcoólica ocorre através de leveduras, fungos que consomem açúcares e os transformam em álcool e gás carbônico, e neste caso do frisante, o gás é mantido, proporcionando esta bebida delicada e refrescante, que transforma nossos momentos.

Embora o processo seja parecido com os espumantes, o frisante tem menor teor de gás, gerando um sabor adorável para momentos bem especiais e drinks. É isso aí, país tropical, momentos especiais e um bom frisante é tudo que você precisa. Então, agora, sem dúvida, é hora de tomar um frisante e produzir uma lista, não acha.

Lista dos melhores

1. Rótulo rosé brasileiro – Frisante Ballade Rosé 2023. Em matéria de harmonização, pense em pratos mais leves, carnes brancas, molhos à base de frutas, queijos cremosos ou azeite, frituras, comidas apimentadas ou com sobremesas; espetinho de frango apimentado, taco mexicano, acarajé, camarão alho e óleo, quiche de tomate seco e cheesecake.

Compre aqui

2. Rótulo branco brasileiro – Almadén Moscatel Frisante Blanc. Em matéria de harmonização, pense em antepastos e sobremesas, é ótimo para drinks.

Compre aqui

3. Rótulo rosé brasileiro – Almaden Moscatel Frisante Rosé. Em matéria de harmonização, pense em antepastos e sobremesas, é também ótimo para drinks.

Compre aqui

4. Rótulo branco brasileiro – Frisante Ballade Moscatel Branco Suave 2023. Em matéria de harmonização, pense em por pratos mais leves, como carnes brancas, molhos à base de azeite, molhos cítricos, comidas apimentadas ou sobremesas; peixe frito, dadinho de tapioca com geleia de pimenta, taco de frango desfiado com pimenta jalapenho, coxinha de jaca.

Compre aqui

5. Rótulo tinto italiano – I Puri Lambrusco Dolce Emilia Rosso. Em matéria de harmonização, pense em massas com molho fresco, tábua de queijos, canapés, saladas, pratos principais dos mais diversos tipos e sobremesas.

Compre aqui

Leia mais sobre estes vinhos

1. Ballade Rosé 2023

Produzido na região do Vale do São Francisco, safrado em 2023, pela Miolo. Este vinho, na boca, é um vinho jovem, leve, refrescante, adocicado e muito frutado. Ao nariz, produz intensos aromas florais, frutas tropicais como goiaba e manga e toques de frutas vermelhas frescas. Um belo Moscato com teor alcoólico de 7%, serviço a 8°C, coloração rosa brilhante com leve perlage e passagem por tanques de aço inox. É classificado como doce. Este vinho tem o Selo Vegan Friendly.

2. Almadén Moscatel Frisante Blanc

Produzido na região do Vale do São Francisco, safrado em 2023, pela Miolo. Este vinho, na boca, é vinho jovem e fácil, muito refrescante, de ótimo equilíbrio entre acidez e doçura. Ao nariz, produz intensos aromas florais como jasmim e rosa, e frutados como manga e melão. Um belo Moscato com teor alcoólico de 7%, serviço de 6 a 8°C, coloração amarelo claro com reflexos esverdeados e de leve perlage. É classificado como doce.

3. Almaden Moscatel Frisante Rosé

Produzido na região do Vale do São Francisco pela Miolo. Este vinho, na boca, é vinho jovem e de ótimo equilíbrio entre acidez e doçura. Ao nariz, produz intensos aromas florais e de frutas tropicais como manga e goiaba. Um belo Moscato com teor alcoólico de 7%, serviço de 6 a 8°C, coloração rosa atraente, com leve perlage. É classificado como doce.

4. Ballade Moscatel Branco Suave 2023

Produzido na região do Vale do São Francisco, safrado em 2023, pela Miolo. Este vinho, na boca, é jovem, leve, frutado, muito refrescante, de ótimo equilíbrio entre acidez e açúcar. Ao nariz, produz intensos aromas florais, como rosa, jasmim, e frutados, como manga e melão. Um belo Moscato com teor alcoólico de 7%, serviço a 8°C, coloração amarelo claro com reflexos esverdeados e de leve perlage. É classificado como doce.

5. I Puri Lambrusco Dolce Emilia Rosso

Produzido na região d’ Emilia-Romagna pela I Puri. Este vinho, na boca, é frutado, leve, fresco e com final agradável. Ao nariz, produz aroma de frutas vermelhas com notas de rosas. Um belo Lambrusco com teor alcoólico de 8%, serviço a 8°C, coloração púrpura de média intensidade. É classificado como doce.

Conclusão

Bom assunto, não acham. Eu estou falando de um bom vinho. Confesso que por muito tempo tive interesse na uva Lambrusco, ela não é Vitis Vinifera. Na realidade, lhes conto: seu nome vem da junção de labrum (margem do campo) e ruscum (planta selvagem). Mas, preciso lhe contar, na Itália, sempre se fez vinho desta uva. Assim, creio que o Lambrusco é um frisante e me atraiu para outros. Bom, aqui neste Brasil, os frisantes são uma excelente pedida. Então, venha conosco nesta aventura.

Comentários:

Deixe um comentário

Artigos Relacionados:

5 Espumantes Brut abaixo dos R$60,00 para festas perfeitas
Festas precisam de um toque de luxo e requinte. O Center Gourmet traz para você sempre o melhor...
Vinho Concha Y Toro, 8 vinhos abaixo dos R$50,00
O vinho Concha y Toro traz em seu rótulo: Marca de Vino más Poderosa del Mundo”, 2014 –...
Uvas brancas, 5 vinhos das 3 uvas mais adequadas aos dias quentes
Existem tabus que precisam ser quebrados: um deles, sem dúvida, é que vinho não combina com calor! Pessoas...
Adega de vinho climatizada, 6 opções bem honestas
Apresentação Uma adega de vinho climatizada é um eletrodoméstico. Um dispositivo para armazenar seus vinhos. É um equipamento...
Vinhos para acompanhar sushi e comida japonesa
Você já se perguntou qual vinho combina com sushi e outras delícias da culinária japonesa? Este artigo traz...
Vinhos Nacionais Bons
Prepare-se para uma aventura inebriante! Os vinhos nacionais bons não são apenas uma opção, mas uma escolha de...

Cadastre Para receber