Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Vale do Rhône
Safra: 2016
Boca: Encorpado e estruturado, com taninos marcados e maduros, boa acidez e final persistente
Produtor: Vidal-Fleury
Uvas: Syrah e Grenache
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Notas de frutas pretas maduras, violeta, alcaçuz e pimenta-preta
Visual: Vermelho-rubi profundo
Harmonização: Carnes vermelhas e de caça e queijos curados
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição: Vidal-Fleury é um dos produtores mais famosos e tradicionais do Vale do Rhône. Na verdade é mais antiga vinícola em operação em todo o vale, fundada em 1781. Seu objetivo é produzir vinhos que tanto valorizem o potencial do terroir quanto respeitem o meio ambiente, e assim nasceu este tinto com excelente complexidade de aromas e corpo, e sabores persistentes. Bom para degustar agora, ou guardar até 2021.
Sobre a vinícola: O que se conhece de Vidal Fleury é que ela tem uma das mais longas histórias do Vale do Rhône. A formação de Vidal Fleury, pela família Vidal, remonta a 1781, tornando o Vidal Fleury a vinícola mais antiga em todo o Vale do Rhône, e que continua plenamente ativa como produtora de vinhos. Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos, visitou o Domaine em 1787, quando Thomas Jefferson estava em turnê pelas vinhas da França. Durante a mesma viagem, Thomas Jefferson também visitou as vinhas de Hermitage e Bordeaux e, claro, Vidal Fleury.
A empresa ficou oficialmente conhecida como Vidal Fleury nos anos 1890, quando Gustave Vidal se casou com a filha da família Fleury. A empresa, sediada no norte do Rhône, não se expandiu até a década de 1920, para o sul do Vale do Ródano. Vidal Fleury é o lugar onde Etienne Guigal começou no ramo de vinhos, antes de formar sua própria empresa de mesmo nome. Várias décadas depois, em 1984, alguns anos após o falecimento do último membro sobrevivente da família Vidal Fleury, a empresa Vidal Fleury foi comprada por Etienne Guigal e sua agora famosa e crescente empresa Ets Guigal.
Em 2006, a Vidal Fleury passou por extensas reformas e modernizações, tornando-se uma das verdadeiras vinícolas de última geração em todo o norte do Vale do Rhône. Todas as suas vinhas são gerenciadas usando apenas técnicas de gerenciamento 100% auto-sustentadas.
Para comprar no site parceiro, clique aqui