Uvas brancas, 5 vinhos das 3 uvas mais adequadas aos dias quentes

Existem tabus que precisam ser quebrados: um deles, sem dúvida, é que vinho não combina com calor! Pessoas requintadas e de muito bom gosto sabem que há rótulos que são uma boa pedida em dias quentes. Os vinhos brancos são verdadeiros curingas quando se trata de um dia quente. Vinhos brancos são bons para servir gelados e tem uma acidez maior que os tintos. As uvas brancas como Sauvignon blanc, Alvarinho e Torrontés são as mais adequadas para produzir bebidas frescas e fáceis de degustar no calor.

Então, nesses dias quentes de “El Niño”, fizemos uma lista bem adequada para vocês:

5 vinhos feito pelas referidas uvas brancas

 

1. Vinho branco argentino – Chac Chac Sauvignon Blanc. Em harmonização, é um vinho que cai bem como aperitivo ou para acompanhar frutos do mar, peixe e saladas.

Compre aqui

 

2. Vinho branco chileno – Concha y Toro Exportacion Selecto Sauvignon Blanc-Pedro Jiménez 2023. Em harmonização, pense em carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos.

Compre aqui

 

3. Vinho branco português – Portada Lote DFJ Branco 2020. Em harmonização, pense em carnes brancas, peixes, aperitivos, comida vegetariana.

Compre aqui

 

4. Vinho branco argentino – Villa del Nevado Torrontés 2023. Em harmonização, pense em carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos.

Compre aqui

 

5. Vinho branco argentino – Susana Balbo Signature Torrontés 2016. Em harmonização, pense em salmão grelhado, frutos do mar, comida asiática.

Compre aqui

 

Breve descrição

1. Chac Chac Sauvignon Blanc

Chac Chac Sauvignon Blanc – Vinho branco argentino

Produzido na região de Mendoza pela Viña Las Perdices. Na boca, este belo vinho tem acidez equilibrada, final longo com destaque para notas de frutas tropicais. Ao nariz, é frutado com notas herbáceas. Produzido com a uva Sauvignon Blanc e com teor alcoólico de 13%, esse vinho tem serviço de 8°C. Um belo amarelo palha com reflexos esverdeados, passa por 4 meses em borras finas em tanque de aço inoxidável. Classificação: Seco.

2. Concha y Toro Exportacion Selecto Sauvignon Blanc-Pedro Jiménez 2023

Concha y Toro Exportacion Selecto Sauvignon Blanc-Pedro Jiménez 2023 – Vinho branco chileno

Produzido na região do Valle Central, safrado em 2023, pela premiadíssima Concha Y Toro. Na boca, este belo vinho tem corpo leve, fresco e agradável, com acidez marcante. Ao nariz, traz aromas de frutas brancas e cítricas, e notas minerais e herbáceas. Produzido a partir das uvas Pedro Jimenez e Sauvignon Blanc, com teor alcoólico de 12,5% e serviço a 6°C. Um belo amarelo-palha. Classificação: Seco.

3. Portada Lote DFJ Branco 2020

Portada Lote DFJ Branco 2020 – Vinho branco português

Produzido na região de Lisboa, safrado em 2020, pela DFJ Vinhos. Na boca, este vinho é saboroso, fácil de beber, agradável, bem refrescante e macio. Ao nariz, traz aromas cítricos, além de notas de maçã. Produzido a partir das uvas Fernão Pires, Arinto, Alvarinho, Chardonnay, Riesling, Verdelho, Moscatel. Com teor alcoólico de 12% e serviço de 8° a 10°C, esse vinho tem uma coloração pérola claro brilhante. Classificação: Meio Seco/Demi-Sec.

4. Villa del Nevado Torrontés 2023

Villa del Nevado Torrontés 2023 – Vinho branco argentino

Produzido na região de Mendoza, safrado em 2023, pela Fecovita. Este belo vinho, na boca é equilibrado, refrescante, leve, persistente. Ao nariz, traz notas intensas de frutas cítricas, com toques florais. Produzido a partir da uva Torrontés, com teor alcoólico de 13% e serviço a 9°C. Com um belo visual amarelo-palha brilhante com reflexos esverdeados é classificado como seco.

5. Susana Balbo Signature Torrontés 2016

Susana Balbo Signature Torrontés 2016 – Vinho branco argentino

Produzido na região do Valle de Uco, safrado em 2016, pela Susana Balbo Wines. Este vinho, na boca, é gostoso de beber, é preciso, redondo e estruturado, com boa textura, volume de boca e cremosidade. Tem acidez refrescante e final longo e persistente, com toques salinos e de cascas de limão. Ao nariz, traz frutas cítricas frescas, jasmine e pétalas de rosa. Produzido a partir da uva Torrontés, tem teor alcoólico de 12,5% e serviço a 12°C. Um belo amarelo palha com passagem de 6 meses em barricas de carvalho francês. É classificado como seco e é um vinho pontuadíssimo.

 

Gostou da lista de vinhos, experimente então guarda-los nesta linda adega climatizada

Adega Climatizada – Benmax BAC30 30 garrafas 127V

Adega Climatizada Benmax BAC30 30 garrafas 127V

Compre aqui

 

Esta adega tem a marca: Benmax, uma referência no ramo das adegas climatizada. Com voltagem a 127 V, evita a necessidade de adaptações em sua rede. Com um moderno display digital p/ ajuste de temperatura, você controla a temperatura ideal de serviço. Com luxuosas gavetas retráteis e prateleiras náuticas de madeira naval, possui iluminação interna de LED. São 4 prateleiras super úteis. A faixa de temperatura é ideal para todo tipo de vinho, 5° a 18°C. Esta linda adega vai deixar seu espaço gourmet mais agradável que nunca.

E, para manter seu serviço completo, veja este belo balde de gelo

Balde Térmico para Gelo Brinox Lyon 4.2 L

Balde Térmico para Gelo Brinox Lyon 4.2 L

Compre aqui

 

Este belo balde térmico para gelo é da Brinox, fabricante de respeito no metier. Em um belo aço inox, este belo balde vai deixar sua mesa mais luxuosa e manter seu vinho bem geladinho. Esta é uma oportunidade e tanto de receber com muito requinte.

Conclusão

Como percebeu, nós trouxemos as três uvas ideias para os dias quentes. São a Sauvignon Blanc, Alvarinho e Torrontés. Os vinhos brancos são típicos de dias quentes e trazem um frescor inigualável. Trouxemos junto uma adega para você manter seus vinhos bem gelados (nós a escolhemos por sua faixa de temperatura e pela adaptação fácil ao seu ambiente gourmet). Não se esqueça, tem um belo balde também. Tudo para deixar seu verão muito melhor e com requinte e bom gosto. Venha!

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima