Três Castelos Tinto

Três Castelos Tinto - Oferta

Vinho tinto português

Volume: 750 mL
Boca: Encorpado, redondo e frutado, com taninos marcantes e acidez equilibrada
Produtor: Campelo
Uvas: Tinta Roriz e Touriga Franca
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, com toques minerais
Visual: Vermelho-granada intenso
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Alheira de mirandela, foie gras, carnes maturadas, queijos macios

Gradação de 0 a 10

Doçura: 2
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Este Três Castelos Tinto é para quem procura um vinho jovem e ao mesmo tempo um ótimo representante da tradição vitivinícola de Portugal.

Feitos com duas uvas típicas lusitanas, a saber, a Tinta Roriz e a Touriga Franca, Tres Castelos entrega goles encorpados, saborosos e com muita fruta. Além disso, os taninos marcados e acidez equilibrada mostra o porquê desse país ser uma das maiores referências mundias na produção de vinhos.

 

Sobre a vinícola:

Uma das empresas de Vinho Verde mais antigas da região, a Campelo foi fundada oficialmente em 1951, mas tem na verdade quase um século de existência, com registos que datam de 1923.

A Campelo de hoje é maior e mais abrangente, dedicando-se então à produção, engarrafamento e distribuição de vinhos e aguardentes de várias regiões. Apesar de sua grande dimensão, a Campelo continua a ser uma empresa familiar permanecendo sempre ligada à história e tradição nos Vinhos Verdes.

O Grupo Campelo está atualmente presente em três sub-regiões da Região Demarcada, sendo na sub-região do Cávado, em Barcelos, a adega principal assim como o centro operacional.

Possui ainda as adegas do Marco de Canaveses e Castelo de Paiva nas sub-regiões de Amarante e Paiva, contando assim com a ajuda do seu centro de distribuição em Matosinhos. Logo após serem produzidos, os vinhos seguem para todo o país e ainda para mercados como França, EUA, Rússia, China, Suíça e Dinamarca.

A marca atravessa gerações e traz memórias além das fronteiras e de outros tempos. O vinho Campelo é de fato um exemplo de tempos áureos de tradição Portuguesa e resume em si a excelência dos produtos Campelo.

Referência: https://obraprimaimportadora.com.br

Veja a seguir mais 1 rótulo de Campelo: o Solouro Tinto

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Avatar

centergourmet

Administrador do site Center Gourmet

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *