*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco italiano
Volume: 750 mL
Região: Puglia
Boca: Revela leveza e frescor, com final seco
Produtor: Cielo e Terra
Uva: Trebbiano
Teor alcoólico: 11%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Notas cítricas e tropicais
Visual: Amarelo-palha
Tipo de fechamento: Tampa de rosca
Harmonização: Canapés, saladas e peixes leves
Gradação de 0 a 10
Doçura: 2
Tanino: 0
Acidez: 6
Frutado: 6
Breve descrição:
A paixão do povo pugliese pela vititcultura combinada com a titpicidade do terroir único de Puglia e da principal uva branca da Itália, a Trebbiano, só poderia ter como resultado um vinho muito fácil de agradar e único.
Fresco, leve, com um final seco e aromas de frutas tropicais, é um vinho enfim perfeito para se degustar em um fim de tarde.
Sobre a vinícola:
A Cielo e Terra, assim como chamada de Gruppo Cantine Colli Berici, é uma produtora de vinhos italiana sediada na região de Colli Berici DOC, perto de Verona.
Assim sendo, a vinícola está em parceria com mais de 2.000 viticultores e comercializa vinhos de vários DOCs e IGTs do nordeste e da Puglia, no sul do país. Dessa forma, o grupo cultiva coletivamente mais de 4.000 hectares de vinhedos, com muitas variedades de uvas indígenas e internacionais.
De fato, são utilizadas várias submarcas, como os vinhos do território natal de Colli Berici são vendidos com o selo Casa Defrà. Assim como a designação Centenero é usada para Valpolicella Ripasso e Amarone, e a linha Baccolo é uma Rosso e uma Bianco Veneto que combinam castas locais e internacionais.
Os vinhos Prosecco, delle Venezie DOC e Trevenezie IGT são vendidos sob a bandeira Famiglia Cielo. Ekuò é a linha orgânica da empresa. Os vinhos Freschello são todos os Vini d’Italia. Por fim, os vinhos puglianos são vendidos sob as marcas Primasole, Viamare, Terre Allegre e Maestro Italiano.
Antes de mais nada, há de salientar que essa empresa é centenária, que foi fundada em 1908 pela família Cielo, que já vinha de uma forte experiência vitícola. Em seguida, na década de 1960, o negócio começou a explorar novos mercados e a expandir com uma nova vinícola.
A exploração de novos mercados, no entanto, envolveu aumento da produção e a vinícola começou a comprar vinho a granel de outras regiões para engarrafar.
Referência: www.wine-searcher.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Cielo e Terra
Para comprar no site parceiro, clique aqui