*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2018
Boca: Redondo, expansivo, extremamente concentrado e untuoso. Taninos agradáveis surgem das camadas da fruta para formar uma finalização persistente
Produtor: Terrazas de los Andes
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor Alcoólico: 15%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Notas profundas de picância e defumação combinadas com os aromas de cassis, mirtilos e pimenta integrados em um Cabernet Sauvignon complexo e equilibrado
Visual: Vermelho granada intenso com tons de roxo
Amadurecimento: 12 a 14 meses de barricas de carvalho
Decantação: 30 minutos
Harmonização: Bife ancho com risoto de funghi, rosbife assado com ervas e especiarias, pizza de bacon, nhoque de mandioquinha com ragu de cordeiro e hortelã, pimentão vermelho assado recheado com arroz de lentilha ao molho de tofu com coentro, e queijos duros
Breve descrição:
Este vinho sofisticado nos traz a Cabernet Sauvignon cultivada no Vale de Uco. Embora seja uma área muito fria para uma casta que prefere temperaturas mais quentes, o resultado depois da vinificação foi fantástico.
Ou seja, é a natureza lutando contra as probabilidades, e ainda contando com o amadurecimento em madeira e a grande acidez natural da uva.
Como resultado, temos um vinho gastronômico, mas que harmoniza especialmente com suculentas carnes finas, como um bife ancho junto com um risoto de funghi.
Sobre a vinícola:
De tal forma que é parte do grupo de vinhos da LVMH, a Terrazas de los Andes leva a vinificação a alturas vertiginosas nos Andes argentinos.
Assim, fundada em 1999, a Terrazas de los Andes é uma vinícola na região de Lujan de Cuyó, no vale Uco, em Mendoza, no sopé dos Andes argentinos. Visto que é propriedade da empresa francesa LVMH, a vinícola afirma trazer seu ‘know-how francês’ para o terroir argentino.
O nome se traduz em “Terraços dos Andes” e, portanto, suas nove vinhas em terraços ficam em altitudes altas, variando entre 980-1800 metros acima do nível do mar. Bem como eles cobrem 525 hectares, do tamanho da Baixa Manhattan.
Sendo assim, as condições variam dependendo da altitude, e os produtores de vinho tentam ajustar as condições ideais da variedade de uva ao clima correto. E assim as videiras de Torrontés são plantadas na altitude mais alta, aonde se cultiva a variedade Malbec. Assim também se inclui outras variedades como Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Syrah e Petit Manseng.
Além disso, o terroir de Lujan de Cuyó é caracterizado por baixas chuvas, solos rochosos e vastas diferenças entre as temperaturas dia / noite, com muita exposição ao sol seguida de noites frias e desérticas, baixas chuvas e solos rochosos.
Atualmente, a Terrazas de los Andes produz vinhos Malbec, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Torrontés colhidos à mão. Assim como dois Malbecs de vinhedo único e dois Malbecs de ‘parcela’ de seus vinhedos mais antigos e mais altos (plantados em 1929 e 1945, respectivamente).
Referência: www.decanter.com
Veja a seguir mais rótulos de Terrazas de los Andes
Para comprar no site parceiro, clique aqui