*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco argentino
Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2017
Boca: Refrescante, equilibrado, sedoso e elegante
Produtor: Bodegas y Viñedos Huarpe
Uva: Torrontés
Teor Alcoólico: 13,5%
Serviço: 9°C
Nariz: Notas intensas de frutas cítricas, com toques minerais e florais
Visual: Amarelo-palha com toques esverdeados
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Carnes brancas, pratos à base de peixes e frutos do mar, saladas, aperitivos
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8
Breve descrição:
O nome Taymente, ou seja, “raízes de vida eterna” no idioma nativo Huarpe, é uma homenagem da vinícola Bodegas y Viñedos Huarpe ao passado da região.
Também é um resgate das origens da vinícola que remonta ao final do século XIX, no momento em que a família Toso estava entre os grupos italianos que começaram a construir a vitivinicultura da Argentina.
E essa herança está mais viva do que nunca nos dias de hoje, tendo à frente dos negócios o enólogo José Hernández Toso, que diz: “elaborar vinhos é uma paixão, um empenho ao longo da vida assim como um projeto de família. Meu bisavô foi um dos imigrantes pioneiros na vitivinicultura argentina e, com o seu legado, nossos vinhos mantiveram portanto os mesmos padrões de qualidade”.
Uma bela história de empreendedorismo e primor técnico na produção de vinhos que pode ser experimentada pelos goles sedosos, refrescantes e equilibrados desse Torrontés.
Sobre a vinícola:
Quando os irmãos Toso, Jose e Maxi, fundaram Huarpe, eles queriam honrar a história de sua família, bem como a história de Mendoza, enquanto observavam a expressão de seu terroir único. Eles são descendentes de Pascual Toso, que começou a fazer vinho em Mendoza no final de 1800, e assim o nome Huarpe é uma homenagem à tribo de povos nativos de Agrelo.
O enólogo José Hernández Toso estudou Viticultura e Enologia na Alemanha e em seguida se tornou enólogo na Vinícola Graf Adelmann em Baden, seguido de uma passagem na J. Hofstaetter em Alto Adige, Itália. Atualmente, ele também é o diretor de vinificação de Luigi Bosca.
Seu irmão, Maximiliano Hernández Toso, é o complemento perfeito de José em Huarpe, que é um pouco recluso e gosta de ficar no porão, e por isso Maxi dirige todas as operações e vendas da vinícola.
A Huarpe Winery consiste em três marcas que possuem seu próprio nicho. Lancatay, que significa “no sopé dos Andes”, consiste em vinhos simples, mas deliciosos, básicos, feitos com uma combinação de carvalho francês e aço inoxidável.
Taymente, que significa “raízes da vida eterna”, a saber é o carro-chefe. Dessa maneira, são vinhos com rótulos variados usando frutas da fazenda, carvalho americano e francês para expressar o que Agrelo tem a oferecer.
Por fim temos a linha Huarpe “Winery Selection” é o local onde brilha a paixão dos irmãos Toso por suas terras, incluindo uma mistura Malbec / Cabernet Sauvignon das vinhas de Agrelo, uma mistura Cabernet Sauvignon / Merlot de Barrancas, Maipú, onde a Pascual Toso adquiriu pela primeira vez vinhedos no início do século XX, e uma mistura Bonarda / Petit Verdot de Vista Flores, Uco Valley.
Referência: www.skurnik.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bodegas y Viñedos Huarpe
Para comprar no site parceiro, clique aqui