*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto argentino – Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2020
Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Valle de Uco
Safra: 2020
Boca: Frutado, boa estrutura e taninos sedosos
Produtor: Bodegas Salentein
Uva: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas vermelhas, especiarias, um toque de baunilha
Visual: Rubi profundo
Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho
Classificação: Seco
Harmonização: Churrasco, pratos bem temperados, carnes vermelhas, queijos envelhecidos como Gruyère e azuis
Breve descrição:
Elaborados como obras de arte pelas mãos dos enólogos da célebre vinícola Bodegas Salentein, os vinhos da linha Killka entegam uma experiência única para cada um dos cinco sentidos.
E este Cabernet Sauvignon, vindo do renomado terroir do Valle de Uco, exibe taninos sedosos, muita fruta e boa estrutura.
É a pedida perfeita para harmonizar com um bom churrasco, ou com uma tábua de queijos envelhecidos.
Sobre a vinícola:
Fundada em 1992, a vinícola Bodegas Salentein está localizada, a saber, a uma altitude de 1.200 metros, bem no centro da vinha. Mais de 49 hectares de habitat nativo do deserto foram preservados e fazem parte da paisagem cotidiana da bodega.
O horizonte ocidental é dominado pelos Andes nevados, que têm uma altitude superior a 6.100 metros. A magnífica bodega foi projetada levando em consideração dois aspectos: a forma bem como a função.
A forma de cruz facilita um gerenciamento cuidadoso da uva e do vinho, enquanto permite uma redução do caminho que as frutas e seus produtos percorrem ao longo das etapas do processo.
Cada asa é em si uma pequena bodega com dois níveis, em que no primeiro, os tanques de aço inoxidável e os barris de carvalho francês permitem a fermentação assim como o armazenamento. Enquanto, no nível subterrâneo, o vinho é envelhecido em barricas de carvalho.
Ambos os andares permitem portanto a circulação do líquido dos tanques para os barris através de um sistema tradicional de transferência de gravidade. As quatro asas convergem em uma câmara central circular, semelhante a um anfiteatro, inegavelmente inspirado nos templos clássicos da antiguidade.
Referências: www.salentein.com, www.bodegasalentein.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bodegas Salentein
Para comprar no site parceiro, clique aqui