*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho rosé francês – Rosé à La Rose A.O.C. Côtes de Provence Rosé 2020
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Provence
Safra: 2020
Boca: Um vinho jovem, leve, frutado com nuances florais, acidez média para alta que lhe proporciona excelente frescor
Produtor: Famille Sumeire
Uvas: Grenache (45%), Cinsault (25%), Syrah (15%) e Carignan (15%)
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 4 anos
Nariz: Frutas vermelhas frescas, laranja, pêssego, mel, floral, mineral
Visual: Salmão claro
Amadurecimento: Em tanques de aço inox
Classificação: Seco
Harmonização: Aposte em pratos mais leves, como carnes brancas, molhos à base de azeite ou queijos cremosos. Dicas: camarões na manteiga, penne ao molho branco, quiche de frango com requeijão
Breve descrição:
Este Rosé à la Rose é um verdadeiro encanto! Suas uvas Grenache, Cinsault, Syrah e Carignan foram cuidadosamente selecionadas para produzir este delicioso vinho moderno, jovem, fresco e gastronômico.
Ideal para quem aprecia os melhores vinhos franceses, o rótulo encantador faz referência ao poema francês medieval, O Romance da Rosa.
Quem gosta de vinhos jovens, frescos e gastronômicos irá se apaixonar por este Rosé à la Rose da família Sumeire. Com aromas de frutas vermelhas e notas florais, é perfeito para tomar durante as refeições ou apreciado sozinho.
Sobre a vinícola:
A família Sumeire vive em Trets, ao lado de Sainte Victoire, desde o século XIII, e que posteriormente adquiriu três castelos em Provence, região na qual as primeiras videiras foram plantadas na França: Château Maupague, Château Coussin e Château l’Afrique.
A propriedade Chateau Coussin tem 120 hectares de vinhedos plantados na sub-denominação Sainte Victoire Cotes de Provence e são compostos desse modo de argila e calcário que são únicos em sua origem a partir de antigos depósitos aluviais pedregosos de torrentes nas montanhas.
A viticultura está presente nesta área, datada de 2.600 anos atrás, ou seja, desde a época dos antigos gregos. Embora as tradições antigas sejam abundantes, a vinícola é uma instalação de última geração e toda atenção é dada à preservação dos aspectos brilhantes e aromáticos da espetacular fruta que o Chateau Coussin produz.
Os vinhos Sumeire Famille têm recebido elogios de todos os três castelos da revista Genuss recentemente, bem como uma distribuição mais ampla em lojas e restaurantes finos nos EUA. O Chateau Coussin 2013, por exemplo, foi citado pela revista Decanter como “o Provence Rosé perfeito”.
A cor é pálida, rosa bebê, o buquê é rosa e com aroma de morango, o que leva a sabores de maracujá e toranja rosa com uma mineralidade subjacente, adicionando assim frescura e elegância.
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Famille Sumeire
Para comprar no site parceiro, clique aqui