Ropiteau Frères Pommard Rouge 2013

Ropiteau Frères Pommard Rouge 2013 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Bourgogne
Safra: 2013
Boca: Complexo, médio corpo, taninos macios, boa acidez, frutas vermelhas, especiarias, final persistente
Produtor: Ropiteau Frères
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, especiarias, terroso, ervas finas
Visual: Rubi claro
Amadurecimento: 14 à 16 meses em barricas de carvalho, sendo 20% novas
Harmonização: Cordeiro grelhado com batatas assadas, boeuf bourguignon, galinha d’angola com arroz negro, cogumelos recheados com presunto, tagliatelle com lascas de salmão, queijos semimoles

Breve descrição:

Este Ropiteau Frères vem da Denominação de Origem Pommard – localizada em Côte de Beaune, na região de Bourgogne – especializada em tintos da uva Pinoit Noir de tal forma que produz vinhos somente dessa variedade.

Ou seja, estamos falando de um Pinot Noir exclusivo, intenso e diferenciado que em taça exala notas de frutas negras, frutas vermelhas, especiarias, notas de ervas finas e terrosas.

No paladar se sente a maciez dos taninos, um médio corpo, notas de frutas vermelhas mescladas a especiarias, uma boa acidez além de um final persistente. Em outras palavras, trata-se de um exemplar da delicada e famosa variedade maravilhosamente complexo.

 

Sobre a vinícola:

Em 1848, o jovem Jean Ropiteau, então com 24 anos, fundou com os seus cunhados a sua Casa Mercantil do Vinho. Ele previu logo após que este meio de transporte seria a forma de promover os vinhos da Borgonha.

No início do século XX, a Casa continuou em expansão, mas permaneceu fiel aos seus valores. Posteriormente, em 1940, seu bisneto, Auguste Ropiteau, adquiriu as atuais adegas de Meursault por um baixo preço.  Esta aquisição foi um sucesso tão grande que hoje o nome Ropiteau Frères se tornou portanto sinônimo de “grandioso Meursault”.

No cemitério da aldeia, a lápide de Marguerite Ropiteau, a saber, esposa de Jean, tem duas letras gravadas: SG. Por quê? Estas letras representam “Sauva les Genevrières” e fala da batalha inegavelmente implacável liderada por esta mulher notável para manter a classificação de Premier Cru para este clima muito propício.

Os requisitos começam com a escolha dos suprimentos, selecionando assim viticultores com muitos anos de parceria. O controle de produção, práticas culturais amigas do ambiente são fatores decerto decisivos para os vinhos de qualidade.

Referência: www.ropiteau.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Ropiteau Frères

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima