Roberto Sarotto Barolo DOCG 2015

Roberto Sarotto Barolo DOCG 2015 - Oferta

Vinho tinto italiano

Volume: 750 mL
Região: Piemonte
Safra: 2015
Boca: Encorpado, potente, cheio em boca e com final longo
Produtor: Roberto Sarotto
Uva: Nebbiolo
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Frutas vermelhas com notas de especiarias como pimenta do reino
Visual: Vermelho-granada intenso com reflexos alaranjados
Amadurecimento: 24 meses em barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Carnes de caça, massas com molhos cremosos e queijos maduros
Premiações/Pontuações: Medalha de Ouro pela Asia Wine Trophy 2019, Medalha de Ouro pelo Wine Hunter 2019, Medalha de Ouro pelo Berliner Wine Trophy SE 2019, Medalha de Ouro pelo Mundus Vini SE 2019, 94 pontos pelo crítico Luca Maroni

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição: Alguns críticos reconhecem que a safra de 2015 deste Roberto Sarotto supera a já premiada e prestigiada colheita de 2010. Nick Stock, no site do crítico James Suckling no qual é editor chefe, dá a dica: “compre alguns e veja por si mesmo”. É potente, encorpado e com um bom potencial de guarda. E mesmo já sabendo de todos os prêmios e aclamações que este tinto recebeu, ele irá te surpreender do primeiro ao último gole.

Sobre a vinícola: A Robero Sarotto estates é uma empresa familiar e sempre fez parte do mundo do vinho, com uma forte crença nos valores tradicionais, mas ao mesmo tempo sem medo de adotar novas abordagens ao vinho.

A família Sarotto se estabeleceu em Neviglie com a chegada de Giuseppe, que nasceu na vila vizinha de Barbaresco no final do século XVIII. Giuseppe era agricultor e, quando morreu, deixou suas vinhas para seus três filhos: Giulio, Giovanni e Giacomo, e a propriedade foi dividida em três. Giacomo Sarotto, começou a fazer seu próprio vinho e, com a ajuda de seu filho Giovanni e mais tarde de seu neto Luigi Giovanni, o negócio passou por uma expansão de 1870 a 1930-40. A partir de 1950, o filho de Luigi Giovanni, Angelo, continuou trabalhando nas vinhas com novas variedades de uvas.

Hoje, o filho de Angelo, Roberto, gerencia toda a propriedade, com os seus 50 hectares de vinhedos, e a produção de vinho, desde a produção de vinho até os trabalhos no campo. A esposa de Roberto Aurora cuida de grande parte do trabalho de escritório.

Referências: https://www.wine.com/product/roberto-sarotto-barolo-2014/523118, https://www.vinello.de/en/roberto-sarotto

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima