Receita de bombom, seus ingredientes e uma bela lista de vinhos

Empreender é importante. Por isso, uma receita de bombom de vinho. Imagine a saída que um belo bombom de vinho terá e diferentes ambientes. Você pode acomodar seus bombons em belas embalagens. Você pode presentear ou vender. Você pode ensinar alguém a vender bombom. E, imagine o sucesso na sua faculdade que o bombom de vinho vai fazer.

Então, hoje, uma receita de bombom de vinho para você e, sem dúvida, a perfeita lista de vinhos para fazer o seu bombom ficar mais saboroso.

Ingredientes para o recheio:

500 g de chocolate branco

200 ml de vinho tinto seco

Ingrediente para a cobertura:

700 g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Derreta o chocolate branco e acrescente o vinho tinto seco. Misture bem até homogeneizar. Derreta e tempere o chocolate meio amargo até chegar aos 29°. Despeje o chocolate temperado no molde desejado para bombons, não esqueça de vibrar para tirar as bolhas de ar.

Retire o excesso, deixe uma fina camada nas laterais do molde. Armazene sob refrigeração por 5 minutinhos para secar a casquinha. Com ajuda de uma colher de chá, preencha o interior da casquinha com uma camada da trufa de vinho. Preencha o restante com o chocolate temperado.

Sugestões para a sua receita de bombom:

O Kit 4 Formas Acetato Bwb Para Bombom Liso Pequeno 8g Cod.727 possui cavidade para 20 bombons pequenos lisos.

Chocolate em Barra Branco Nestle 1kg é ideal para o preparo de bombons e trufas.

Barra de Chocolate Meio Amargo 1kg Nestlé é ideal para o preparo de bombons e trufas.

Vinhos para o recheio do seu bombom:

1. Vinho tinto uruguaio – Tierra del Mar Cabernet Sauvignon 2022, um vinho que combina com carnes vermelhas, pizzas e massas ao molho vermelho, queijos.

2. Vinho tinto uruguaio – Tierra del Mar Reserva Tannat 2021, um vinho que combina com carnes vermelhas, pizzas e massas ao molho vermelho, queijos.

3. Vinho tinto argentino – Perdigón Malbec 2021, um vinho que combina com pratos de média estrutura, carnes vermelhas assadas ou cozidas, carnes brancas mais intensas, molhos à base de ervas, tomate ou queijos.

4. Vinho tinto argentino – La Grupa Gran Selección Malbec 2023, um vinho que combina com carnes vermelhas, pizzas e massas ao molho vermelho, queijos.

5. Vinho tinto francês – Château du Pont des Gouttes Bordeaux AOC 2020, um vinho que combina com carnes vermelhas, pizzas e massas ao molho vermelho, queijos.

6. Vinho tinto espanhol – Faustino Rivero Ulecia Reserva Rioja DOCa 2018, um vinho que combina com carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas ao molho vermelho, queijos.

7. Vinho tinto italiano – Rocca Grande Passolo Rosso Salento IGT 2021, um vinho que combina com carnes vermelhas, pizzas e massas ao molho vermelho, queijos.

Leia mais sobre estes vinhos

1. Tierra del Mar Cabernet Sauvignon 2022

Tierra del Mar Cabernet Sauvignon 2022 – Vinho tinto uruguaio

Produzido na região de Canelones pela Aurora Uruguai. Na boca, este vinho é encorpado, com taninos redondos e aveludados, acidez equilibrada e final longo. Ao nariz, traz frutas maduras como cassis, cereja e ameixa, e toques de alcaçuz. Um Cabernet Sauvignon com teor alcoólico de 12,5% e serviço a 18°C com visual vermelho-rubi profundo com reflexos violáceos, dando um belo tom para o bombom. Classificação: Seco.

2. Tierra del Mar Reserva Tannat 2021

Tierra del Mar Reserva Tannat 2021 – Vinho tinto uruguaio

Produzido na região de Canelones pela Aurora Uruguai. Este saboroso vinho, na boca, é agradável, saboroso, marcante, com taninos macios e final longo. Ao nariz, é expressivo, com notas de frutas pretas, tostado e especiarias. A partir da Tannat, com teor alcoólico de 13,5% e serviço a 18°C. Um belo vermelho-rubi intenso e brilhante que vai dar um belo tom para o seu bombom. Classificação: Seco.

3. Perdigón Malbec 2021

Perdigón Malbec 2021 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Canelones pela Aurora Uruguai, este saboroso vinho na boca é agradável, saboroso, marcante, com taninos macios e final longo. Ao nariz, é expressivo, com notas de frutas pretas, tostado e especiarias. Um belo Tannat com teor alcoólico de 13,5% e serviço a 18°C. Com seu vermelho rubi intenso e brilhante, seu bombom de chocolate vai ficar belíssimo. Classificação: Seco.

4. La Grupa Gran Selección Malbec 2023

La Grupa Gran Selección Malbec 2023 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Mendoza pela Fecovita. Um vinho que, na boca, é marcante, com taninos aveludados e toques de especiarias. Ao nariz, traz frutas maduras, como ameixa, e toques de pimenta. Um saboroso Malbec com teor alcoólico de 13% e serviço a 18°C. Com seu belo vermelho-rubi profundo, deixará seu bombom maravilhoso. Classificação: Seco.

5. Château du Pont des Gouttes Bordeaux AOC 2020

Château du Pont des Gouttes Bordeaux AOC 2020 – Vinho tinto francês

Produzido na região de Bordeaux pela vinícola Couleurs d’Aquitaine, este saboroso vinho é suculento, persistente, frutado, e possui nuances tostadas. Ao nariz, é expressivo, com notas intensas de frutas pretas. Um belo blend com teor alcoólico de 13% e serviço a 17°C. Com seu belo vermelho-granada com reflexos violáceos, um bombom muito saboroso e bonito vai sair desta combinação. Classificação: Seco.

6. Faustino Rivero Ulecia Reserva Rioja DOCa 2018

Faustino Rivero Ulecia Reserva Rioja DOCa 2018 – Vinho tinto espanhol

Produzido na região de Rioja pela Marqués del Atrio. Este saboroso vinho, na boca, é redondo, encorpado, frutado e intenso, com taninos marcantes e final longo. Ao nariz, é um vinho complexo e amplo, com notas de frutas silvestres, morangos, ameixas e cerejas pretas maduras, e toques defumados e de baunilha. A partir das Garnacha e Tempranillo, tem teor alcoólico de 14% e serviço à 18°C. Com seu vermelho-rubi com reflexos granada, este vinho fará um belo bombom de vinho. Classificação: Seco.

7. Rocca Grande Passolo Rosso Salento IGT 2021

Rocca Grande Passolo Rosso Salento IGT 2021 – Vinho tinto italiano

Produzido na região da Puglia pela Angelo Rocca e Figli Srl. Este saboroso vinho, na boca, é encorpado, harmonioso, redondo e persistente, com taninos macios. Ao nariz, é complexo e amplo, com notas de framboesas, cerejas e amoras maduras, além de nuances de carvalho. A partir da Negroamaro e Primitivo, com teor alcoólico de 14,5% e serviço a 18°C. Este vinho vermelho rubi intenso fara um bombom bem saboroso e belo. Classificação: seco.

Conclusão

Empreender é uma atividade que cabe a todos. Fazer uma receita de bombom é sempre bem vinda. Na faculdade, no trabalho, no clube, no meio das amigas. Onde quer que vá, uma bela receita de vinho é a diferença. Hoje, nos voltamos para esse ponto e trouxemos uma bela receita de bombom de vinho, você vai arrasar. Venha!

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile