Raúl Pérez La Clave Bierzo D.O. 2017

Raúl Pérez La Clave Bierzo D.O. 2017 - Oferta

Vinho tinto espanhol

Volume: 750 mL
Região: Bierzo
Safra: 2017
Boca: Sedoso, equilibrado, final longo
Produtor: Raúl Pérez
Uvas: Mencía, Syrah e Tempranillo
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 13°C
Nariz: Aromas florais, notas de castanha
Visual: Vermelho-rubi profundo
Amadurecimento: 12 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Carnes grelhadas, queijos maduros

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

A alta qualidade deste La Clave se deve aos fundamentos seguidos pelo enólogo Raúl Pérez e sua vinícola, ou seja, pouca intervenção na vinha, compreensão da terra e respeito pelo tempo de maturação de cada variedade.

Dessa forma, temos um tinto sedoso e equilibrado, com um agradável e persistente final, ideal para uma harmonização com carnes grelhadas ou uma tábua de queijos maduros.

 

Sobre a vinícola:

Raúl Perez é um enólogo espanhol com talento para liderança, operando sua própria gravadora assim como atuando como consultor de outras empresas.

Ele está mais associado à região de Bierzo e à casta Mencia, mas tem projetos em outras partes da Espanha. Mais de 20 vinhos diferentes são feitos sob seu próprio nome, embora os venda em sua maioria em pequenas quantidades.

Alguns deles também apareceram sob a bandeira da parceria Compañía de Vinos del Atlántico. Além disso, outras colaborações incluem as Encinas Bierzo Mencia feitas com a família Graillot de Crozes-Hermitage.

Ademais, sua família é dona de Castro Ventosa em Bierzo desde a sua fundação em 1752. Ele ajuda a fazer o vinho lá desde a adolescência.

Com sua esposa, Noelia de Paz, ele faz então o La Tentación, um raro Pinot Noir espanhol de uma pequena plantação em Bierzo. O vinho pois é fermentado em cachos inteiros em fermentadores de topo aberto e envelhecido por 12 meses em carvalho.

Os vinhos Bierzo sob a bandeira Ultreia – principalmente tintos à base de Mencía – formam o núcleo de seu portfólio pessoal. Ultreia significa, a saber “em diante” no latim medieval, sendo que a marca presta uma homenagem aos peregrinos a caminho da região para Santiago de Compostela.

Os vinhos Ultreia seguem certamente o modelo de classificação da Borgonha, e vários vinhos individuais são liberados a preços mais altos e em pequenas quantidades.

Destes, Ultreia de Valtuille é decerto o mais conhecido, vindo a partir de videiras com 100 anos de idade, a partir de um terreno a oeste da cidade natal de Perez, Valtuille de Abajo. Estagia em barricas de carvalho francês por cerca de 15 meses.

Um vinho branco de Godello também faz parte desta série, como por exemplo La del Vivo. Isso se enquadra portanto no projeto La Vizcaína, baseado nas melhores vinhas nas encostas de Valtuille de Abajo, sendo parcialmente fermentado e envelhecido em ânforas.

O Rara Avis Mencia é um Albarin raro de variedade única. No entanto, apesar do nome, essa variedade branca é distinta de Albariño. Perez também produz vinho Rias Baixas desta última variedade.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Raúl Pérez

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima