*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco português – Quinta de São João RB DOC Tejo Branco 2021
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Tejo
Safra: 2021
Boca: Vinho jovem, leve, frutado, cítrico, acidez presente com excelente frescor, bom final
Produtor: Pinhal da Torre
Uvas: Alvarinho, Arinto, Verdelho e Viosinho
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas verdes como maçã e pera, frutas tropicais como melão, frutas cítricas como lima, flor de laranjeira, mineral
Visual: Amarelo-claro
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos leves, ou pratos mais untuosos, pois a acidez limpa a untuosidade, como carnes brancas, molhos cítricos ou à base de azeite, ervas frescas e queijos cremosos. Dicas: tilápia assada no sal grosso, frango empanado com purê de batatas, massas ao molho branco, salada grega
Breve descrição:
Esta mistura de quatro uvas brancas da região do Tejo é expressiva, equilibrada e elegante. É feita pela Pinhal da Torre, uma importante e renomada vinícola da região do Tejo, em Portugal.
Este é um blend expressivamente aromático, com excelente acidez, que proporciona um frescor fantástico. São João é representado por uma águia que tem como símbolo a alta espiritualidade e profundidade do olhar, e está presente neste rótulo como uma homenagem.
Um espécime leve, expressivo e vibrante! Um vinho apropriado para veganos.
Sobre a vinícola:
Localizando-se, a saber, em Alpiarça, no coração da região do Tejo, em Portugal, o Pinhal da Torre dedica-se à produção de vinhos de alta qualidade, utilizando as melhores castas portuguesas.
Em 1946 a vinícola teve sua primeira adega construída e ela é única até nos dias de hoje, logo que a sua arquitetura é à frente do seu tempo.
Com as propriedades Quinta de São João e Quinta do Alqueve, o Pinhal da Torre combina assim o conhecimento e a experiência de gerações dedicadas a vinhedos e viticultura.
Com cuidado e paixão, eles são dedicados ao terroir e inegavelmente procuram mostrar a expressão e a identidade únicas de suas uvas e vinhedos. Além disso, a grande diversidade de variedades produz vinhos excepcionais e únicos.
A vinícola hoje pertence a Paulo Saturnino Cunha, e seu desejo de elaborar grandes vinhos para o mundo está sendo realizado porque a Pinhal da Torre já é considerada a melhor vinícola do Tejo e recebeu incríveis elogios do renomado crítico Robert Parker, inclusive o de produzir os melhores Syrah de Portugal.
Referência: www.winesoftejo.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Pinhal da Torre
Para comprar no site parceiro, clique aqui