*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto uruguaio
Volume: 750 mL
Região: Canelones
Safra: 2020
Boca: Boa estrutura, com taninos redondos, final longo e frutado
Produtor: Pueblo del Sol – propriedade de Familia Deicas
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 14°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas pretas, como cassis e amora, e cereja vermelha
Visual: Rubi brilhante
Harmonização: Carpaccio de carne, yakisoba de cogumelos, atum selado com crosta de gergelim, legumes salteados na manteiga, pizza de funghi
Breve descrição:
Anteriormente à produção deste Pueblo del Sol Pinot Noir, as uvas tiveram as suas bagas degustadas e suas sementes analisadas ainda no vinhedo.
Por isso, a equipe de enólogos conseguiu descobrir o ponto perfeito da maturação da casta. Assim pôde escolher o melhor momento de vindimá-la.
Ademais, a colheita foi feita de forma manual com pré-seleção dos cachos no vinhedo. Em seguida houve uma fermentação controlada.
Como resultado temos uma ótima expressão da Pinot Noir, com todo o seu equilíbrio, boa estrutura, taninos redondos e final frutado.
Sobre a vinícola:
A vinícola Estabelecimento Juanicó foi adquirida pela Família Deicas em 1979, nas mãos de Juan Carlos Deicas, que iniciou uma nova visão, até então inusitada, juntamente com a incorporação de novas tecnologias e investimentos industriais sustentados.
Primeiramente, a medida foi reorientar completamente a vinícola, dedicando-se à exploração de vinhos finos e, em particular, ao cultivo de variedades nobres francesas.
Através de um estudo sem precedentes de solos e culturas no Uruguai, descobriu-se então que a região possui as mesmas virtudes que a área de Bordeaux para o cultivo de uvas. Com base nessa constatação, decidiu-se portanto testar o cultivo das variedades mais notórias da França.
Viagens frequentes à Europa, França e Itália iniciam, principalmente, contatos fluentes com consultorias e especialistas da Austrália, EUA, Argentina e Chile, em busca de maior conhecimento e novas tecnologias.
O famoso enólogo Paul Hobbs juntou-se à equipe da Familia Deicas como consultor. Sua abordagem inovadora consistiu em promover o conceito de “intervenção mínima” durante a vinificação, o que elimina ou reduz agregados enológicos, principalmente sulfitos e utiliza leveduras selvagens.
Isso, que começou como um grande desafio para a viticultura uruguaia, agora está dando bons resultados nas principais publicações.
Referência: www.familiadeicas.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Familia Deicas
Para comprar no site parceiro, clique aqui