*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto espanhol
Volume: 750 mL
Região: Navarra
Safra: 2007
Boca: Equilibrado, redondo, complexo, taninos marcados
Produtor: Manzanos
Uvas: Tempranillo, Grenache/Garnacha e Graciano
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 13°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Frutas pretas com notas alcaçuz e cacau
Visual: Vermelho-rubi intenso
Amadurecimento: 36 meses em barricas de carvalho – 4 a 6 anos em barricas de carvalho francês/americano
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Pratos à base de carne com molhos picantes, queijos maduros
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 4
Breve descrição:
Com taninos bem marcados e redondos, este Gran Reserva de Primi Luis Gurpegui vai levar muita complexidade, equilíbrio, além de um buquê de aromas de frutas pretas com notas de alcaçuz e cacau.
Essas excepcionais qualidades se devem principalmente ao longo estágio em barricas de carvalho. Com 13 anos de safra está pronto pra beber, recomendando-se o uso do decanter para aproveitar o seu máximo potencial.
E para harmonizar, a pedida perfeita é uma tábua de queijos maduros ou pratos com carne com molho picante.
Sobre a vinícola:
A história da Manzanos Wines é a história de uma família, não só pelo seu esforço, mas também pela sua perseverança e mais ainda pelo seu know-how adquirido. Sendo assim, a família Fernández de Manzanos cultiva vinhedos e produz vinhos há mais de um século.
Foi exatamente em 1890, no momento em que a primeira geração da família Fernández de Manzanos estabeleceu uma pequena vinícola em Azagra, com capacidade para 50.000 litros de vinho.
Nos anos 40, eles inauguraram uma nova instalação que aumentou ainda mais sua capacidade para 350.000 litros, enfatizando o valor da tradição vitícola dessa área.
Posteriormente, entre os anos 50 e 60, eles consolidaram seu projeto com a criação da vinícola Viña Marichalar, a primeira pertencente à denominação Rioja, com capacidade superior a 1,5 milhão de litros.
Nos anos 90, Víctor Fernández de Manzanos Pastor, quarta geração da família, ingressou nos negócios da família após estudar Engenharia Química e obter assim um Mestrado em Viticultura e Enologia pela Escola Técnica de Engenharia Agronômica da Universidade Politécnica de Madri.
Victor foi o primeiro membro da família com treinamento em viticultura e enologia. Víctor então construiu a Vinícola Marqués de Butrago e decidiu realizar seu projeto de vida, a construção de Bodegas Manzanos.
Atualmente, os rostos públicos de Bodegas Manzanos são os dos irmãos Víctor e David Fernández de Manzanos, assim como o de Laura Mateo, esposa de Víctor.
Em 2010, esses jovens empreendedores tomaram as rédeas da vinícola para transformar os Manzanos Wines em um negócio próspero, moderno e dotado das mais recentes tecnologias em campo, no entanto conseguindo preservar o antigo sabor da tradição e o legado recebido.
Referência: www.bodegasmanzanos.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Manzanos
Para comprar no site parceiro, clique aqui