*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho licoroso português
Volume: 750 mL
Região: Douro
Boca: Doce, com notas de baunilha, nozes, amêndoas e frutas secas
Produtor: Sogevinus
Uvas: Tinta Roriz, Tinta Barroca e Touriga Franca
Teor alcoólico: 19,5%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Aromas de nozes e baunilha devido ao envelhecimento em barricas
Visual: Vermelho granada
Harmonização: Queijos fortes e sobremesas como torta de maçã, cheesecake e tiramisu
Breve descrição:
“Os vinhos Barros são a celebração do talento português”, nas palavras do próprio produtor. E é exatamente esta celebração, junto à tradição histórica do vinho do Porto, à autenticidade e aos valores modernos da vinícola que este vinho fortificado levará para a sua taça.
Ele é menos encorpado do que o normal para a categoria e, devido ao seu envelhecimento em barricas, apresenta bastante doçura, com notas saborosas de baunilha e nozes.
Sobre a vinícola:
A Sogevinus é o grupo de vinhos do Porto e de mesa detido pelo banco espanhol Caixanova (com sede na Galiza). Fundada em 1998, começou com a compra da casa de vinho do Porto Cálem, seguindo-se a aquisição da Burmester (2005), Kopke (2006) e Barros (2006).
A Sogevinus possui duas quintas no Douro. Arnozelo fica no Douro Superior junto a Vargellas e tem 100 hectares de vinhas de grau ‘A’. São Luíz fica perto do Pinhão no Cima Corgo e tem 90 hectares de vinha.
No entanto, trata-se de uma operação de dimensão razoável, tendo vendido cerca de 12,5 milhões de garrafas em 2009, com uma divisão de 90:10 entre vinho do Porto e vinho de mesa (o projeto do vinho de mesa começou aqui em 2002, com os primeiros vinhos lançados em 2004).
Referência: www.wineanorak.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Sogevinus
Para comprar no site parceiro, clique aqui