*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco português – Ponto Final Branco Vinho Verde DOC
Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Vinho Verde
Boca: Acidez equilibrada, com toques cítricos e de maçã-verde
Produtor: Campelo
Uvas: Loureiro, Trajadura e Arinto
Teor alcoólico: 10%
Serviço: 6°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Notas florais e nuances de lima e limão
Visual: Amarelo claro
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Salmão grelhado, risoto de frutos do mar, salada com mussarela de búfala
Gradação de 0 a 10
Doçura: 4
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 6
Breve descrição:
O Ponto Final Branco é o resultado de práticas enológicas baseadas nos métodos tradicionais do Vinho Verde, famosíssima região do norte de Portugal.
Um blend entre as uvas Loureiro, Trajadura e Arinto, revela um perfume intenso, com notas florais, e aromas de limão e limão típicos de sua região.
Na boca, apresenta caráter elegante, acidez equilibrada e notas cítricas e de maçã verde.
Sobre a vinícola:
Uma das empresas de Vinho Verde mais antigas da região, a Campelo foi fundada oficialmente em 1951, mas tem na verdade quase um século de existência, com registos que datam de 1923.
A Campelo de hoje é maior e mais abrangente, dedicando-se então à produção, engarrafamento e distribuição de vinhos e aguardentes de várias regiões. Apesar de sua grande dimensão, a Campelo continua a ser uma empresa familiar permanecendo sempre ligada à história e tradição nos Vinhos Verdes.
O Grupo Campelo está atualmente presente em três sub-regiões da Região Demarcada, sendo na sub-região do Cávado, em Barcelos, a adega principal assim como o centro operacional.
Possui ainda as adegas do Marco de Canaveses e Castelo de Paiva nas sub-regiões de Amarante e Paiva, contando assim com a ajuda do seu centro de distribuição em Matosinhos. Logo após serem produzidos, os vinhos seguem para todo o país e ainda para mercados como França, EUA, Rússia, China, Suíça e Dinamarca.
A marca atravessa gerações e traz memórias além das fronteiras e de outros tempos. O vinho Campelo é de fato um exemplo de tempos áureos de tradição Portuguesa e resume em si a excelência dos produtos Campelo.
Referência: www.obraprimaimportadora.com.br
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Campelo
Para comprar no site parceiro, clique aqui