*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês Paul Lacroix Coteaux Bourguignons AOP 2020
Para comprar esse vinho tinto francês no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Borgonha
Safra: 2020
Boca: Elegante, aveludado e com taninos delicados
Produtor: Paquet Frères
Uva: Gamay
Teor alcoólico: 12,8%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas, com nuances de especiarias
Visual: Vermelho-rubi brilhante e vivo
Amadurecimento: 8 meses em tanques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Queijo Camembert, Boeuf Bourguignon, filé au Poivre
Premiações/Pontuações: 94 pontos pelo crítico Luca Maroni
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 4
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Borgonha não somente é uma das mais célebres regiões vinícolas do mundo, como também agrupa o maior número de denominações da França.
Entre elas, temos Coteaux Bourguignons, muito famosa pelos seus tintos feitos com a casta Gamay, como este Paul Lacroix.
Amadurecido em tanques de aço inox, o que acentuou mais ainda as características da uva. Ou seja, espere, um paladar elegante, aveludado, com taninos delicados, além de aromas intensos de frutas, com nuances de especiarias.
Faz jus aos 94 pontos da crítica especializada.
Sobre a vinícola:
A propriedade Paquet Frères foi criada em 1980, graças a Jocelyne e Michel Paquet, que criaram o então Domaine des Valanges. Situada em Davayé, uma pequena localidade de Mconnais, a propriedade, que no momento em que foi criada tinha 6 hectares, não parou de crescer.
Posteriormente, Jocelyne e Michel passaram sua paixão por vinhas e vinho para seus três filhos, Jean-Baptiste, Mathieu e Camille. Foi em 2014 que a propriedade cresceu com a compra de outra propriedade de 2 hectares em Solutré-Pouilly, localizada principalmente na denominação Pouilly-Fuissé.
Em seguida, a propriedade na mão dos irmãos totalizou 10 hectares, o que deve oferecer a extensão e dar uma nova dimensão a esta aventura familiar.
Camille gera o cultivo da vinha bem como a vinificação, enquanto Mathieu & Jean-Baptiste são responsáveis pela comercialização dos vinhos.
A nova geração está a trabalhar para acompanhar a história da família, adquirindo novas vinhas e desenvolvendo uma abordagem menos intervencionista da vinificação e de acordo com os princípios da agricultura biológica.
Em 2018, começa desse modo a conversão da propriedade em Agricultura Orgânica, até que em 2021 marcará a primeira safra certificada.
Referência: www.demainlesvins.com
Veja a seguir mais 2 rótulos de Paquet Frères: o Paul Lacroix Pinot Noir 2020 e o Paul Lacroix Chardonnay 2020
Para comprar no site parceiro, clique aqui