Passatempo Vinho Verde DOC

Passatempo Vinho Verde DOC - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco português

Volume: 750 mL
Região: Vinho Verde
Boca: Corpo leve, delicado, elegante e com toques minerais
Produtor: Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões
Uvas: Várias uvas
Teor alcoólico: 9%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Notas minerais e de frutas maduras como limão
Visual: Amarelo-palha brilhante
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Culinária japonesa, aperitivos

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 6

Breve descrição:

Apesar de o nome confundir um pouco os iniciantes, Vinho Verde é um região e uma das principais denominações de origem de Portugal.

Localiza-se no norte do país e é de lá que sai vinhos que tanto encantam os brasileiros.

E este Passatempo Vinho Verde é uma bela amostra de vinhos dessa classificação, com o seu corpo leve e delicado, aromas de frutas cítricas e notas minerais tanto no aroma como no paladar.

 

Sobre a vinícola:

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões primeiramente foi constituída por alvará de 7 de Março de 1958.
Numa primeira fase da sua existência a Cooperativa beneficiou-se, de fato, de substanciais apoios financeiros e tecnológicos do setor estatal.

Em seguida veio uma fase de ocupação e desequilíbrio, consequente do processo revolucionário em curso (1975 – 76).

Posteriormente, nos últimos 15 anos, a Cooperativa empreendeu uma estratégia sistemática de modernização e estabilização financeira com o objectivo de melhorar e valorizar os vinhos da sua marca.

Neste período, o investimento de cerca de 15.000.000€ foi feito a fim de dotar a Adega com sistemas de vinificação e estabilização a frio, revestimento a “Epoxy” dos primitivos depósitos de cimento, complexo de cubas de inox para fermentação com controle de temperatura, prensas de vácuo e pneumáticaas, modernas linhas de enchimento e rotulagem, ETAR, caves para estágio de vinhos com mais de 3.000 barricas, obras de beneficiação e conservação geral de edifícios e pavimentação dos acessos fabris.

No plano da organização interna, avançou-se então na informatização da empresa que, neste momento, está certificada na norma NP EN ISO 9001: 2000 e HACCP.

Situada entre duas reservas naturais, a do Estuário do Tejo a Noroeste e a do Sado a sudoeste, a poente a Serra da Arrábida e a nascente de Barros Alentejanos, a região de Pegões apresenta condições edafoclimáticas decerto privilegiadas.

Com clima de influência mediterrânea e localizada na mancha de solo plano denominada por “Pliocénio de Pegões”, caracterizada por um solo arenoso pobre formado ao longo de milhares de anos pelo depósito das areias transportadas pelos rios Tejo e Sado, origina vinhos de características ímpares, próprios portanto de um terroir que só em Pegões existe.

Pegões é hoje uma adega moderna e competitiva reconhecida tanto a nível nacional como internacional, com mais de 500 distinções e prêmios nos mais renomados concursos mundiais de vinhos, nos últimos 10 anos, bem como tida em 2014 a 4ª melhor empresa de vinhos em Portugal e a 37ª no mundo pela “associação mundial de jornalistas e escritores de vinho e licores”.

Possui uma área vinícola de 1117 hectares que produzem em média 11.000.000kg de uva, sendo 70% tinta e 30% branca. As castas tintas produzidas são o Castelão (Periquita) 65%, Touriga Nacional, Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Shiraz, etc. Com as brancas predominam o Fernão Pires 40%, Moscatel 25%, Tamarez, Arinto, Antão Vaz, Chardonnay, etc, 35%.

Regista uma diversidade de marcas para a sua gama de produtos, que vai desde os vinhos de mesa passando pelos regionais, DOC, Garrafeira, Colheita Selecionada, Moscatel, Aguardentes, Espumantes, etc.

Vende a totalidade da sua produção engarrafada (mais de 9.000.000 de litros) 65% para o mercado nacional e 35% para o internacional.

Referência: http://cooppegoes.pt

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima