Partridge Gran Reserva Pinot Noir 2018 – Vinho tinto argentino

Partridge Gran Reserva Pinot Noir 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto argentino – Partridge Gran Reserva Pinot Noir 2018

Para comprar esse tinto no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Mendoza
Safra: 2018
Boca: Em boca é um vinho frutado, delicado e bem estruturado. Taninos macios, suaves e equilibrados, acidez agradável e final elegante
Produtor: Viña Las Perdices
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 7 anos
Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, baunilha, defumado
Visual: Rubi com reflexos violáceos
Amadurecimento: 18 meses em barricas novas de carvalho francês
Classificação: Seco
Harmonização: Um vinho bem estruturado e com taninos macios, então aposte em pratos de igual estrutura. Dicas: filé mignon ao molho de cogumelos, risoto de funghi, carré de porco assado com batatas, mix de cogumelos na manteiga

Breve descrição:

Descubra a surpreendente linha Partridge Gran Reserva da Viña Las Perdices. São vinhos elegantes, complexos, bem estruturados e macios no paladar, que trazem um perfeito equilíbrio entre fruta e madeira.

Um exemplar surpreendente de Pinot Noir, que integra essa linha, é produzido na região de Mendoza, aos pés da imponente Cordilheira dos Andes.

Essa vinícola de origem familiar, fundada em 1952 por italianos, está localizada em Mendoza, na Argentina. Seus vinhos já conquistaram reconhecimento internacional por sua qualidade e elegância.

Experimente o surpreendente Pinot Noir da Viña Las Perdices e descubra um novo mundo de aromas e sabores!

 

Sobre a vinícola:

Em 1952, Juan Muñoz López decidiu deixar sua cidade natal, Andalucia, no sul da Espanha, e ele e sua família emigraram para Mendoza, na Argentina, a fim de buscar novos horizontes.

Em seguida, já em solo argentino, não pôde deixar de notar as perdizes que vagavam pela terra. Com efeito, um vizinho disse a ele que essas aves geralmente são vistas em grupos de três.

Assim sendo, com o passar dos dias, as perdizes se tornaram as companheiras constantes de Don Juan em seus longos dias de trabalho. Assim, ele decidiu nomear sua vinícola Partridge Vineyard: “Viña las Perdices”.

A adega hoje é uma operação familiar criada por Juan Muñoz López, sua esposa Rosario, seus filhos Nicolas e Carlos e sua filha Estela.

A vinícola, assim, se localiza no sopé da Cordilheira dos Andes a 1.030 metros acima do nível do mar, em Agrelo, Luján de Cuyo – a primeira zona DOC (denominação de origem controlada) argentina. Do mesmo modo, as uvas são provenientes de duas de suas vinhas em Agrelo em Lujan de Cuyo e Barancas em Maipu.

Por fim, hoje Las Perdices continua a ser uma vinícola de pequena produção e com um espírito entusiasmado em apresentar os vinhos finos de Mendoza.

Referência: www.sierranevadaimports.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Viña Las Perdices

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima