*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto espanhol – Pago de Valdoneje Mencía Bierzo D.O. 2019
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Bierzo
Safra: 2019
Boca: Bem estruturado, profundo, frutado, equilibrado, persistente e com taninos macios
Produtor: Vinos Valtuille
Uva: Mencía
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Notas intensas de amoras e frutas silvestres, com toques de tabaco, alcaçuz e ervas
Visual: Vermelho-rubi intenso com reflexos violáceos
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Lasanha à bolonhesa, filé mignon ao molho rôti, paleta de cordeiro com molho de hortelã
Premiações/Pontuações: 92 pontos da revista Wine Advocate
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
As uvas Mencía foram cuidadosamente selecionadas e colhidas manualmente, vindo de vinhas de 80 anos de idade situadas em solos argilosos, e assim deram vida a este Pago de Valdoneje.
Como resultado, temos um vinho extremamente aromático, com notas de frutas silvestres, tabaco, alcaçuz e ervas. Em seguida vem um paladar bem estruturado, profundo e equilibrado.
Conforme Luis Gutiérrez, da Wine Advocate, é um vinho que é “a essência da Mencía nas vinhas de Bierzo”.
Ou seja, motivos não falta para reservar um lugar na sua adega para este exemplar.
Para uma experiência ainda mais completa, harmonize-o com carnes vermelhas ou de caça, além de massas ao molho bolonhesa.
Sobre a vinícola:
Tranquilidade, pode ser essa a palavra que lhe vem à mente quando chega a Valtuille de Abajo, embora à medida que vai conhecendo esta localidade, perceba que nada é o que parece, que dentro de cada casa há muita atividade.
Em uma dessas casas mora então a família García Alba, cujo chefe de família, Dimas García Canedo, fundou em 1999 a Vinos Valtuille S.L. Hoje a empresa está prosperando e crescendo, administrada por dois de seus quatro filhos: Elena e Marcos.
A adega familiar é o reflexo dos valores transmitidos de geração em geração: principalmente o esforço, o pilar fundamental, e o respeito e cuidado com o terreno.
Marcos se encarrega do controle da vinha e da produção dos vinhos, conforme os conselhos que seu avô Antônio lhe deu anos atrás. Marcos, assim como a vida em Valtuille, é a tranquilidade da vinícola. Já que ele entende os seus vinhos e dá-lhes o tempo necessário para que possam ser apreciados no seu melhor momento.
Elena, por outro lado, como toda casa em Valtuille, é atividade. Ela está sempre em busca de caminhos para progredir, para tornar as coisas melhores e, assim, alcançar um futuro melhor.
O equilíbrio entre as duas partes forma a realidade da Vinos Valtuille. Semelhante ao equilíbrio que você encontra na vida do povoado: tranquilidade mas com muita vida, com muito futuro.
Referência: www.vinosvaltuille.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui