*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco australiano
Volume: 750 mL
Região: South Australia
Safra: 2018
Boca: Frutado, leve, acidez agradável
Produtor: Oxford Landing Estates
Uva: Pinot Grigio
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Pera, abacaxi, maçã, floral
Visual: Amarelo-claro
Amadurecimento: 3 meses em tanques de aço inox sobre as borras
Harmonização: Camarão empanado, filé de peixe grelhado, ceviche, espaguete ao molho branco, frango ao creme de milho, queijos frescos
Breve descrição:
A vinícola Oxford Landing produz varietais que valorizam suas raízes, ou seja, são um reflexo do terroir de onde são cultivados.
Este exemplar, leve e frutado, vem de vinhedos que se encontram nas margens do rio Murray, que agregam vivacidade e frescor às uvas e aos vinhos.
Sobre a vinícola:
No site da vinícola diz “Um lugar real, um vinhedo real” – em outras palavras, um lugar que se distingue pelo céu azul claro, pelo rico solo vermelho e pela abundância de sol dourado.
Nos mais de 60 anos desde que a primeira vinha foi plantada, a marca cresceu e alcançou todos os cantos do mundo.
Em 2008 começou um experimento que durou cinco anos que determinou se um bloco de videira poderia sobreviver e então produzir uma colheita anual com apenas 10% da irrigação normal.
O resultado mostrou que, de fato, as videiras poderiam sobreviver, mas com uma produção agrícola que ficou entre 40% e 65% da produção normal.
Posteriormente, outros experimentos foram feitos, como de 1 hectare de vegetação nativa para cada 1 hectare de vinhedo, buscando um mínimo de impacto ambiental.
Hoje a vinícola produz vinhos, principalmente varietais, que vêm das uvas Sauvignon Blanc, Pinot Grigio, Shiraz e Merlot.
Referências: https://www.oxfordlanding.com, https://fells.co.uk
Veja a seguir mais 4 rótulos de Oxford Landing Estates: o Oxford Landing Cabernet Shiraz 2017, o Oxford Landing Estates Chardonnay 2019, o Oxford Landing Shiraz 2017 e o Oxford Landing Estates Pinot Grigio 2017
Para comprar no site parceiro, clique aqui